Renata Lo Prete para Jornal da Globo e confirma morte de famoso no dia de seu aniversário
A famosa âncora Renata Lo Prete teve que paralisar a programação do Jornal da Globo nesta última segunda-feira (25), para confirmar morte de famoso muito querido e amado por milhares de cidadãos brasileiros, que infelizmente veio a óbito em seu aniversário de 77 anos de idade.
Portanto, a jornalista anunciou a morte do ícone da cultura paraense, Paulo André Barata, cantor e parceiro musical de seu próprio pai, o poeta Ruy Barata, com quem compôs clássicos como “Pauapixuna”, “Foi Assim”, e “Este rio é minha rua”, imortalizados na voz de Fafá de Belém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a família do famoso, Paulo teria sido diagnosticado com câncer nas cordas vocais ainda neste ano, e apesar do tratamento a doença infelizmente se agravou, o artista estava internado há dez dias, teve uma parada cardiorrespiratória e não conseguiu resistir,
A comunicadora Renata complementou informações sobre o velório. O compositor foi velado a partir das 22h, da última segunda-feira (25), no Theatro da Paz, já o enterro aconteceu nesta manhã de terça-feira (26) no Cemitério Santa Izabel, em Belém. “Ele morreu no dia de seu aniversário de 77 anos”, informa a jornalista.
Durante a reportagem da Globo, a equipe da platinada mostra um vídeo publicado nas redes sociais, onde a cantora Fafá de Belém chorou ao falar sobre a morte do compositor. Entre lágrimas, a artista comenta sobre a importância de Barata para a música brasileira e lamentou: “Fomos parceiros por 50 anos e continuaremos sendo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a última obra a ser postada pelo artista?
Foi lançado pela Biscoito Fino, em 21 de setembro, o songbook “A Música De Paulo André e Ruy Barata”, que faz um passeio pelas músicas de Ruy e Paulo André Barata. Com 22 faixas, que são interpretadas por nomes como Maria Rita, Zeca Pagodinho, Dona Onete, Pinduca, Zé Renato e, claro, Fafá de Belém.