Globo fica em estado de luto após morte confirmada por Renata Lo Prete durante o JG
A âncora Renata Lo Prete paralisou o Jornal da Globo às pressas, nesta madrugada do dia (14), com morte que deixou a emissora carioca e todo o Brasil de luto.
“Até o final desta segunda-feira (13) foram 147 mortes confirmadas, 127 pessoas continuam desaparecidas e 806 feridos”, informa a jornalista sobre a situação catastrófica do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi dada diretamente pelo boletim da Defesa Civil que está publicando diariamente as atualizações do ocorrido.
Além disso, segundo informações do telejornal, o número de pessoas fora de casa é de 617,7 mil. No total, 79,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil estão desalojados.
Vale ressaltar que conforme apurado pelo G1, o nível do rio Guaíba bateu 5,20 metros nesta semana e voltou a bancar sobre ruas em Porto Alegre. Uma das áreas atingidas é a do bairro Lami, na Região Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao período mais frio do ano, a população precisou deixar para trás as suas casas com água gelada já na canela. No total, já são mais de 14 mil pessoas em abrigos em toda a Capital.
Os termômetros chegaram a marcar 11ºC entre a madrugada e a manhã desta terça. Em meio à inundação, a única trégua é a do tempo, que está firme pelo menos até esta quarta-feira (15).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Segundo a CEEE Equatorial, 128.690 pontos estavam sem energia. O que representa 7,1% do seu total de clientes. A RGE Sul, por sua vez, afirmou que 138.900 endereços seguiam sem eletricidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o número representava 4,5% dos clientes da companhia. Na soma, 267.590 estavam sem energia no Rio Grande do Sul, conforme o boletim matinal.
Contudo, a previsão é que as chuvas comecem a diminuir, de acordo com a Climatempo, porém, devem retornar na sexta (17), e prosseguir pelo fim de semana.
Como fazer doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul?
As mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil estão recebendo doações destinadas ao Rio Grande do Sul de forma gratuita.
Desse modo, as pessoas podem doar itens como água (prioritário), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet.
Com isso, para doar, basta reunir os itens e entregar em quaisquer agências dos Correios. Se possível, os Correios pedem que o doador embale e identifique o tipo de material.