O telejornal da madrugada está vivendo uma crise de audiências na Globo
Além da insatisfação com o horário do Jornal da Globo, Renata Lo Prete e a equipe do noticioso têm visto a audiência do JG despencar ao longo dos últimos meses.
Segundo um levantamento do Notícias da TV, com dados obtidos junto ao PNT (Painel Nacional de Televisão) um dos telejornais mais tradicionais do canal vai encerrar 2021 com o pior ibope anual da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa, o noticiário de Renata Lo Prete registrou 7,1 pontos de média ao longo de janeiro até 14 de dezembro, representando na pior marca do Jornal da Globo.
Desde 2017, quando fechou 9,3 pontos de média, o Jornal Globo tem visto uma verdadeira debandada de telespectadores, causando uma crise de audiência.
Em 2018, o ibope caiu para 8,5, 8,3 em 2019 e encerrou 2020 com 7,7, representando na pior notícia para Renata Lo Prete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de depender da audiência das atrações que são exibidas no horário nobre da Globo, o noticiário tem sido “jogado” cada vez para mais tarde.
Os dados do NTV também apontam que cada vez menos pessoas tem assistido televisão durante a madrugada, sendo que o índice de televisores ligados caiu de 30% para 26% em relação a 2020.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● “Reajuste”: Lo Prete paralisa o JG com decreto de Lula e decisão histórica sobre o salário mínimo de 2025
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
RENATA LO PRETE COMENTOU SOBRE AS DIFICULDADES DO JG E A RELAÇÃO COM O PÚBLICO
De acordo com o site TV Pop, o “descaso” com o horário do Jornal da Globo, que muitas vezes acaba depois das 2h tem sido motivo da revolta de alguns funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo Renata Lo Prete, já comentou sobre as dificuldades que enfrenta no JG. Em entrevista recente para Thaís Oyama, do programa Jornalistas e Etc, do UOL, a âncora denunciou o que vive nos bastidores.
“Thaís, eu começo o teu programa pra agradecer, não só em meu nome, mas em nome de toda a equipe do Jornal da Globo. Muitas vezes elas escrevem no meu perfil, mas também no perfil do jornal”, iniciou a jornalista.
“Eu quero muito que elas saibam que isso é um consolo pra gente, um estímulo pra gente. Muitas vezes o jornal entra bastante tarde mesmo, é uma força pra gente, que tá ali fazendo o jornal em um horário muito custoso fisicamente e honeroso pras pessoas que estão fazendo[o jornal] ali“, seguiu a veterana, confirmando que a pior parte do trabalho é justamente o horário tardio do noticiário.
“Eu brinco com a equipe do JG, que só quem trabalha naquele horário, do jeito que a gente trabalha, sabe como é”, concluiu a famosa.