Funcionário do Jornal da Globo deixam claro a insatisfação com as condições de trabalho na emissora
Recentemente, grande parte da equipe do Jornal da Globo demonstrou insatisfação com o rumo que o programa vem tomando na líder de audiência, incluindo a âncora, Renata Lo Prete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a rotina da jornalista e da equipe responsável pelo telejornal não era das mais agradáveis dentro do grupo de comunicação, a situação piorou ainda mais com a nova estratégia da emissora para combater A Fazenda, na Record.
Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, a equipe do Jornal da Globo está desanimada com a estratégia adotada pelo canal, que visa apenas a disputa da audiência com a concorrência e acaba “esquecendo” do prestígio conquistado pelo jornal ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, o telejornal comandando por Renata Lo Prete tem chegado ao fim depois das duas horas da manhã, assim como aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10).
Sendo assim, apenas 1h49 separaram o fim do JG do começo do Hora 1. Como consequência da mudança, alguns colaboradores se queixaram da insegurança em deixar a sede paulista da Globo depois das 2h da manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, Renata Lo Prete, que além de âncora e editora do telejornal, também exerce uma outra função no grupo de comunicação, a de apresentadora de um podcast, acaba tendo que ficar durante 11 horas seguidas no trabalho.
O QUE A GLOBO TEM À DIZER
Ainda de acordo com o portal, mesmo com tantas queixas, a Globo não esboçou qualquer tipo de reação e, com isso, não há expectativa com relação a uma possível mudança no horário do telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
É importante recordar que Ana Paula Padrão, antiga âncora do Jornal da Globo, pediu demissão por conta da rotina desgastante. William Waack também ironizou os atrasos no programa durante sua trajetória pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE