Band bombou no quesito audiência
Acompanhar a guerra das emissoras por audiência é algo que movimenta os bastidores da televisão. Acontece que os canais se esforçam para sempre garantir ótimos resultados. A prova viva disso é que a Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! tem investido pesado na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band, por exemplo, tem sido a emissora que mais tem crescido no quesito audiência. Nesta terça-feira, 7 de junho, o canal da família Saad conseguiu ótimos resultados. O Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente bombaram. Esse programas obtiveram excelentes resultados.
O programa de Renata Fan, por exemplo, fechou com 3,4 pontos de média, enquanto Neto obteve 2,0 pontos e o policialesco de Datena fechou com 4,1 pontos de média. A Band conseguiu ter um glorioso dia de ouro com toda a repercussão de seus principais programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Band obteve excelentes resultados com seus programas, a RedeTV! não teve a mesma sorte. A emissora não conseguiu emplacar ainda com a “nova” versão do TV Fama. A atração, que costuma trazer as principais fofocas sobre os famosos, fracassou mais uma vez e marcou 0,4 pontos de média.
NOVA APOSTA DA GLOBO SURPREENDE
Não é novidade para ninguém que a Globo é uma das maiores emissoras da América Latina. Mas, para obter bons resultados, a direção do canal tem sempre promovido mudanças e feito uma série de testes. Todas elas objetivando o melhor para os telespectadores.
Um das últimas decisões, por exemplo, foi inaugurar na programação da madrugada a terceira faixa de reprise de novelas. A novela escolhida foi Cara e Coragem, que estreou no horário das 19h. A trama conseguiu alavancar a audiência da Globo nesse horário considerado tão difícil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
A audiência da reprise foi muito superior a última semana de exibição do Corujão. Acontece que a atração não conseguiu ficar nenhum dia acima dos 5,0 pontos e teve média 0,2 ponto a menos do que a reprise da novela das sete. Por isso, essa mudança da Globo foi tão positiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reapresentação de Cara e Coragem atingiu 5,7 pontos na Grande São Paulo, número que representa 32% a mais do que o último Corujão exibido em uma segunda-feira. A diferença nos resultados, como era de se esperar, agradou a direção da Globo e animou nos bastidores.