A notícia envolvendo a saída do líder do Alvinegro explode no colo da torcida. Augusto Melo vive seu primeiro ano de mandato e já pode estar dando adeus ao Parque São Jorge
O Corinthians vem enfrentando uma fase difícil na atual temporada. Isso porque, com diversas polêmicas envolvendo seu nome, sobre dívidas, quebras de contratos, saídas inesperadas e promessas nãos cumprida, fez com que os bastidores ficassem totalmente intensos.
Mas o assunto dessa vez fala sobre o presidente Augusto Melo, que tem sido alvo de uma possível saída do Gigante da Série A, pois, com as últimas notícias envolvendo um caos nos bastidores do Timão, o líder tem sido considerado o responsável por todos os acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, segundo apurado pelo programa Jogo Aberto da Band, exibido em agosto, Augusto Melo corre o risco de enfrentar um processo de impeachment, o que poderia resultar na sua destituição do cargo.
Isso se deve às acusações feitas pela oposição em relação a possíveis irregularidades ou corrupção por parte da atual administração, o que tem causado considerável instabilidade interna.
Vale lembrar que o Corinthians tem passado por altos e baixos desde o início da temporada. A saída de jogadores importantes, o rompimento do contrato com o patrocinador principal e a falta de consistência por parte do time em campo reflete diretamente nos resultados negativos inesperados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando toda essa situação, naquele momento, Augusto Melo foi designado pela Comissão de Justiça para fornecer explicações à Comissão de Ética do clube sobre possíveis irregularidades na administração, incluindo a rescisão com a PixBet e o incidente relacionado à VaideBet.
Além do presidente, também serão ouvidos o segundo vice-presidente do clube, Armando Mendonça; o ex-diretor financeiro Rozallah Santoro; o ex-jurídico Yun-Ki Lee; o ex-diretor adjunto do departamento jurídico Fernando Perino; o diretor administrativo, Marcelo Mariano; e o ex-diretor de futebol Rubens Gomes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Faço questão de responder e esclarecer tudo que me for perguntado na Comissão de Ética para deixar tudo às claras e finalizar esse tema. Que todos sejam julgados e que se cumpra o estatuto do clube”, alegou Augusto, depois do término da reunião ocorrida última segunda-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Corinthians foi fundado?
Renomado clube do futebol brasileiro e um dos mais amados pelo grande público amante do esporte, o Corinthians foi fundado no ano de 1910, em São Paulo. Em sua galeria, o alvinegro coleciona títulos diversos e está sempre nas principais competições, o que mostra sua grandiosidade.