PROIBIÇÃO!

Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 das mulheres em farmácias

01/12/2024 às 11h08

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 das mulheres em farmácias - Foto: Internet

Atenção mulheres! Produto queridinho é proibido pela ANVISA após apresentar riscos à saúde humana e você precisa saber disso

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, trouxe à tona uma notícia avassaladora da ANVISA com proibição severa. Em suma, estamos se referindo a nada menos que o produto nº1 das mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do JN do dia (18/10/2024), a jornalista da Globo confirmou a notícia que gerou uma onda de preocupação. “A Anvisa proibiu a comercialização e o uso”, anunciou ela.

Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações da exibição do Jornal Nacional, traz à tona maiores detalhes do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição ANVISA

Em suma, o produto em questão se trata dos implantes de terapia hormonal, popularmente conhecidos como “chip da beleza”. O item é usado tanto para fins estéticos quanto para tratar de sintomas menstruais e da menopausa.

Todavia, seu uso tem sido associado a riscos severos, levando o Conselho Federal de Medicina (CFM) a proibir sua utilização. Diante disso, a ANVISA bateu o martelo sobre a suspensão dos produtos e Renata Vasconcellos confirmou tudo no JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

“A decisão atinge os implantes hormonais manipulados em farmácias. Prevê a suspensão da manipulação, comercialização, propaganda e uso desses implantes.”, destaca o JN.

Riscos do ‘chip da beleza’

Ademais, os “chips” mais populares possuem a dimensão de um palito de fósforo e são aplicados de forma subcutânea. Porém, os mesmos podem trazer riscos severos a saúde humana.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dentre as principais complicações observadas em pacientes que fazem uso desses implantes manipulados estão elevação do colesterol, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral (AVC) e arritmias cardíacas.”, destaca Renata Vasconcellos.

Diante disso, a principal orientação da Anvisa é para que as pessoas que tem um implante desse procure o seu médico.

Considerações finais

  • A ANVISA proibiu o famoso ‘chip da beleza’;
  • A notícia acabou sendo confirmada por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional;
  • Em suma, o produto queridinho das mulheres atende tanto a fins estéticos quanto ao tratamento de sintomas menstruais e da menopausa;
  • Todavia, algumas pessoas que fizeram o uso do produto passaram a desenvolver doenças, como AVC e arritmias cardíacas.

Veja mais notícias sobre a ANVISA CLICANDO AQUI.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Chip da Beleza pode causar riscos a saúde (Foto: Divulgação)

Quais os riscos do ‘chip da beleza’?

No entanto, esses produtos são controversos, principalmente porque muitos dos hormônios presentes nos “chips da beleza” não têm comprovação de segurança e eficácia para esses fins. Além disso, seu uso pode acarretar sérios riscos à saúde, como aumento de colesterol, triglicerídeos no sangue (dislipidemia), hipertensão, acidente vascular cerebral, arritmias cardíacas, além de efeitos colaterais como hirsutismo em mulheres (crescimento excessivo de pelos), alopecia (queda de cabelo), acne, disfonia (alteração na voz), insônia e agitação.

Anvisa
Chip da beleza
proibição ANVISA
renata Vasconcellos

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.