vixe
“Não poderão”: Renata paralisa JN com nova lei de Lula que crava proibição e atinge em cheio a Caixa e BB
07/02/2024 às 11h11
Sem nem pensa duas vezes, Renata para o JN com lei que crava proibição e atinge em cheio a Caixa e BB
Renata Vasconcellos, âncora do JN, da Globo, sem dúvidas, é um dos maiores nomes do canal dos Marinhos da atualidade, ao lado de Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, a jornalista fica responsável por diariamente informar seus milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Prova disso, podemos citar a edição onde Renata simplesmente paralisou o JN com uma nova lei de Lula que crava proibição e atinge em cheio a Caixa e BB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é válido falar ainda que a edição foi exibida em 06/02/2024, e na ocasião, Renata explicou que: “Em 2023, os juros médios cobrados pelos bancos tiveram uma queda leve. A Selic, taxa de juros que é a referência na economia brasileira, tem pesos diferentes sobre os diferentes tipos de empréstimo. Nos empréstimos diretos a pessoas físicas ou empresas, ela tem uma influência maior”, disse.
Durante o JN ainda foi explicado que: “Quando, em agosto de 2023, o Banco Central do Brasil iniciou o processo de redução da Selic, a expectativa era de que os juros dos empréstimos bancários seguissem a tendência de queda. Até dezembro, a Selic caiu 2% e chegou a 11,75% ao ano e, no mesmo período, a taxa média de juros dos empréstimos baixou 1%. Nas operações com pessoas físicas, os juros caíram 1,5%. No caso das empresas, recuou 1,9% ao ano”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona a lei do crédito retroativo?
Renata então seguiu explicando que: “Segundo economistas, o impacto da queda da Selic nos créditos bancários demora para ser sentido. A expectativa é de que, com a continuidade da redução, os empréstimos fiquem mais baratos nos próximos meses”, disse.
Ou seja, sobre a lei dos créditos rotativos, foi explicado que não poderão ser mais abusivos. Assim, a taxa pra quem não conseguir pagar a fatura em todos os bancos (incluindo BB e Caixa), ficará menor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
“Os juros do rotativo serão bem menores em 2024 por causa de uma lei aprovada no Congresso Nacional. Eles não poderão ultrapassar o valor da dívida original, ou seja, não poderão ser maiores do que 100% ao ano”, disse.
“A expectativa é de que a continuidade da redução da taxa de juros aumente a procura e a oferta de crédito já neste ano”, pontou, no JN.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: