Um dos grandes planos de Aguinaldo Silva para O Sétimo Guardião, sua próxima novela no horário das 21h, foi por água abaixo. Para quem não sabe, ele queria que Renata Sorrah interpretasse novamente a famosa Nazaré, sucesso em Senhora do Destino. Ela voltaria ao ar diferente, como uma transsexual não vitimista e que não pretende trocar de nome.
O que Aguinaldo não esperava, no entanto, era que a própria atriz se recusaria a interpretar novamente uma personagem que já ficou marcada na teledramaturgia brasileira. “A Renata me falou uma frase que me calou. Ela disse: ‘Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela’, e eu acho que ela tem razão”, disse o autor em conversa com a jornalista Cristina Padiglione.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ivete Sangalo interrompe ensaio para amamentar e encanta seguidores
Aguinaldo ainda utilizou o espaço para rebater as críticas a respeito da personagem transsexual, que ainda está cotada para Sorrah. Alguns especialistas estão dizendo que o autor deveria escalar um ator transsexual para o papel. Aguinaldo responde enfatizando que a função de um ator é interpretar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não tenho nenhum problema em ter um transexual de verdade no papel de um transexual, desde que seja melhor que a Renata Sorrah, o que é bem difícil, vamos admitir. E para quem servem os atores, então, se não é para dar vida a todo tipo de personagem? Agora, imagine se para viver um bandido a gente tiver que chamar um psicopata de verdade?”, disse.
ALEXANDRE NERO COTADO PARA A TRAMA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolha do elenco de O Sétimo Guardião, próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo, continua a todo vapor. E um dos nomes mais cotados para viver um dos personagens no folhetim é Alexandre Nero, rosto conhecido nas novelas do autor.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, no entanto, a escalação imediata de Alexandre Nero esbarra em um problema. É que ele atualmente está gravando Onde Nascem os Fortes e, além disso, também está sendo disputado para outras produções na emissora.
O Sétimo Guardião é uma trama que irá ao ar após uma série de reviravoltas envolvendo direitos autorais. O folhetim já chegou a ser engavetado pela Globo, sendo que Aguinaldo Silva já estava escrevendo outra novela quando a Globo resgatou a primeira trama.