A atriz Renata Sorrah, consagrada na TV brasileira, esteve no Vídeo Show nesta terça-feira, 22 de maio, para relembrar parte de sua trajetória na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de falar sobre sua personagem Nazaré Tedesco em Senhora do Destino (2005), Renata relembrou uma outra personagem que também marcou e deu o que falar: a Heleninha Roitman de “Vale Tudo”, exibida há 30 anos.
+Madrinha, Mayra Cardi perde o voo e avisa que se atrasará para casamento de Lexa e Guimê
Era uma personagem linda, o que ela causou nas pessoas foi muito forte. Era uma alcóolatra, artista, que vai até o fundo do poço. O alcoolismo é uma doença, foi discutido tanto isso, foi tão bonito. Ao mesmo tempo era incrível! Ela se apaixonava, era amorosa, afetiva, insegura, queria o amor daquela mãe [Odete Roitman] de qualquer maneira e a mãe não conseguia dar”, relembrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Namorado de Nara Almeida se pronuncia e faz homenagem após morte da influencer
Ela falou ainda sobre uma das cenas mais comentadas pelos fãs da trama que será reprisada no Canal Viva. “Eu me lembro a cena do mambo, ela cai, é tão humilhante”, disse “Foi muito bom, me dá uma alegria muito grande. É uma personagem que tenho um carinho imenso”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
GLOBO VETA RENATA SORRAH EM NOVELA DE AGUINALDO SILVA
Renata Sorrah é, pelo menos por enquanto, uma das principais apostas de O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva. O autor fazia planos de ressuscitar Nazaré Tedesco, personagem marcante da atriz. Porém, após um pedido da própria Sorrah, Aguinaldo mudou de ideia e decidiu criar um papel inédito para ela, e que promete ser ainda mais polêmico.
O novelista já havia anunciado que a nova personagem seria um transexual que “se recusa a usar um nome feminino ou assumir papéis de discriminada ou coitadinha”. Isso já foi suficiente para gerar uma revolta de muita gente pelo fato de um ator trans não ser escalado para o papel. E essa revolta parece ter sido acatada pela própria Globo. De acordo com a colunista Keila Jimenez, Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora, também não quer uma mulher no papel, e já ordenou a escalação de um ator trans.
Polêmico, Aguinaldo usou as redes sociais para mandar uma suposta indireta ao veto de Sorrah para o papel por causa do “politicamente correto”. Em uma postagem recente, o autor colocou uma imagem de Charlize Theron no filme Mad Max, onde vive uma personagem sem braço, e ironizou a situação, afirmando que a atriz não poderia ter sido escalada para o papel por ter dois braços. “Pelas normas atuais, Charlize Theron não poderia fazer Furiosa em Mad Max 3, pois ela tem dois braços e Furiosa só tinha um”, escreveu.
Apesar do protesto, o autor não deve mesmo contar com Sorrah, pelo menos para este papel, que terá destaque em O Sétimo Guardião, como braço direito da vilã vivida por Lília Cabral. Vale dizer que Aguinaldo já havia sido contrariado pela Globo na sua “luta contra o politicamente correto” quando tentou de tudo para escalar José Mayer para o seu novo folhetim. Porém, o ator, que está afastado da TV há mais de um ano após uma acusação de assédio, foi vetado pela emissora para a novela.