Uma das mais maiores expectativas em torno de O Sétimo Guardião, próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo, diz respeito ao retorno de Nazaré Tedesco, personagem icônica interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004-2005).
A volta de Nazaré já foi confirmada pelo próprio autor. O problema é convencer Sorrah a reviver a personagem. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a atriz já teria confidenciado a alguns amigos que está com receio de aceitar o convite para voltar a interpretar a personagem, que rende memes até hoje e segue viva no imaginário popular, principalmente após a reprise recente da novela no Vale a Pena Ver de Novo. Sorrah teme que sua imagem fique muito presa à personagem e dificulte que ela emplaque novos trabalhos de destaque na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Carolina Dieckmann recusa novela de Aguinaldo Silva na Globo
Durante sua participação no Vídeo Show, em setembro do ano passado, Aguinaldo confirmou o retorno de Nazaré, mas levantou a possibilidade dela ser interpretada por outra atriz. O autor terá de encontrar uma solução criativa para, literalmente, ressuscitar a personagem em O Sétimo Guardião, uma vez que Nazaré teve um desfecho trágico e morreu em Senhora do Destino. Vale lembrar que a trama apostará no realismo fantástico, que fez sucesso em outros folhetins do autor ao investir em situações absurdas e sobrenaturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA?
Aos 74 anos, Aguinaldo Silva permanece ativo no trabalho. Mesmo fora do ar, o veterano faz questão de se empenhar ao máximo, escrevendo por longos períodos e desenvolvendo novos projetos. Mas quem pensa que todo esse esforço pode desgastar o autor ao ponto de fazê-lo pensar em um descanso, ou seja, a aposentadoria, se engana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através das redes sociais, Aguinaldo mandou um recado aos seus seguidores e a “quem se interessar”, destacando que já está mergulhado nos trabalhos da sua nova novela mesmo em início de ano, e que pretende seguir na ativa até os últimos dias da sua vida. “Comecei o ano com o pé direito, ou seja: trabalhando. Aviso a quem interessar possa: vou trabalhar até morrer”, escreveu.
O autor completou a mensagem ressaltando um desejo que já revelou há algum tempo: o de escrever séries. Aguinaldo, inclusive, chegou a cogitar a ideia de abandonar as novelas para investir apenas no gênero. O veterano já vem preparando roteiristas para esse mercado e desenvolvendo projetos desse segmento, sendo que um deles já está engatilhado na Globo.
Vale lembrar que o autor voltará ao ar com O Sétimo Guardião, novela que sofreu com alguns problemas e chegou até a ser cancelada pela emissora carioca, mas que foi confirmada para a faixa das 21h a partir de outubro deste ano.