Alerta

“Proibidos”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas com anúncio URGENTE da ANVISA sobre feijões e café

07/12/2023 às 9h29

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Renata Vasconellos com anúncio urgente da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Renata Vasconellos com anúncio urgente da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)Renata Vasconcellos relatou um anúncio urgente da Anvisa sobre feijões e café

Renata Vasconcellos, que comanda todas as noites o Jornal Nacional, da Globo,  paralisou o programa às pressas, na noite da última quarta-feira (06), para dar um anúncio urgente da Anvisa, sobre feijões e café, e você precisa estar atento aos comunicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde quando são fabricados, até o momento em que ficam disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

Anvisa é responsável pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

Diante desse cenário, a jornalista Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional para trazer um alerta importante dado pela Anvisa, sobre a presença de pesticidas proibidos ou com um nível acima do permitido, principalmente de produtos de origem vegetal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou o resultado da avaliação de resíduos de agrotóxicos no ano passado. 1 em cada 4 alimentos de origem vegetal tinha resíduos de pesticidas proibidos ou em nível acima do permitido“.

Em seguida, a apresentadora trouxe à tona que mais de 1.7 mil produtos foram averiguados, dentre eles os principais envolvidos estavam o feijão e o café: “A Anvisa analisou mais de 1.700 amostras de alimentos como batata, café, laranja e feijão em todas as regiões”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos trouxe os números divulgados pela Anvisa (Reprodução: Globo)

Renata Vasconcellos trouxe os números divulgados pela Anvisa (Reprodução: Globo)

A Anvisa criou o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) em 2001, para avaliar os níveis de resíduos agrotóxicos nos alimentos de origem vegetal.

De acordo com o próprio portal do órgão, mais de 35 mil amostras em 28 produtos diferentes já foram analisadas, desde a estreia do programa, que não funcionou entre os anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19, retomando as atividades em 2022.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feijão e café apresentaram nível acima do permitido de pesticidas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Feijão e café apresentaram nível acima do permitido de pesticidas (Reprodução: Montagem TV Foco)

O que a Anvisa faz com um produto irregular?

Quando a Anvisa identifica um produto fora dos padrões exigidos, pede para empresa realizar o recolhimento de todo o lote afetado e emite um alerta aos consumidores.

Anvisa
Jornal Nacional
renata Vasconcellos

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.