Alerta

“Proibidos”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas com anúncio URGENTE da ANVISA sobre feijões e café

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Vasconellos com anúncio urgente da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Renata Vasconellos com anúncio urgente da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)Renata Vasconcellos relatou um anúncio urgente da Anvisa sobre feijões e café

Renata Vasconcellos, que comanda todas as noites o Jornal Nacional, da Globo,  paralisou o programa às pressas, na noite da última quarta-feira (06), para dar um anúncio urgente da Anvisa, sobre feijões e café, e você precisa estar atento aos comunicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde quando são fabricados, até o momento em que ficam disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

Anvisa é responsável pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse cenário, a jornalista Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional para trazer um alerta importante dado pela Anvisa, sobre a presença de pesticidas proibidos ou com um nível acima do permitido, principalmente de produtos de origem vegetal.

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou o resultado da avaliação de resíduos de agrotóxicos no ano passado. 1 em cada 4 alimentos de origem vegetal tinha resíduos de pesticidas proibidos ou em nível acima do permitido“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a apresentadora trouxe à tona que mais de 1.7 mil produtos foram averiguados, dentre eles os principais envolvidos estavam o feijão e o café: “A Anvisa analisou mais de 1.700 amostras de alimentos como batata, café, laranja e feijão em todas as regiões”.

A Anvisa criou o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) em 2001, para avaliar os níveis de resíduos agrotóxicos nos alimentos de origem vegetal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o próprio portal do órgão, mais de 35 mil amostras em 28 produtos diferentes já foram analisadas, desde a estreia do programa, que não funcionou entre os anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19, retomando as atividades em 2022.

Feijão e café apresentaram nível acima do permitido de pesticidas (Reprodução: Montagem TV Foco)

O que a Anvisa faz com um produto irregular?

Quando a Anvisa identifica um produto fora dos padrões exigidos, pede para empresa realizar o recolhimento de todo o lote afetado e emite um alerta aos consumidores.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile