A jornalista ganhou o prêmio Melhores do Ano e, logo após, foi retirada às pressas do principal jornal da Globo
Desde o começo da pandemia, Renata Vasconcellos está a frente do Jornal Nacional noticiando o aumento de casos de covid, a chegada da vacina no Brasil e agora a nova variante Ômicron.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 10, a jornalista descobriu que a próxima vítima da pandemia era ela. Renata Vasconcellos testou positivo para o vírus e foi afastada da bancada que divide com Bonner. Ele também teve que ser afastado de suas funções.
Segundo o site Notícias da TV, a direção da emissora confirmou o afastamento de ambos por conta da doença. Em suas redes sociais, Vasconcellos se pronunciou: “Vai passar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação, a jornalista ganhou um recado de William Bonner: “Claro que vai, parceira”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
RENATA VASCONCELLOS POSTA FOTO APÓS RUMORES DE TROCA
Em meio a seu afastamento por conta da Covid e rumores de saída da Globo, Renata Vasconcellos tranquilixou seus seguidores ao postar uma foto depois do anúncio da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na série de fotos, Renata Vasconcellos relembrou algumas viagens que fez e que, segundo ela “deram muitos momentos felizes“.
Mesmo após ser a escolhida pelo público para ganhar o troféu Melhores do Ano de 2021 -no palco do Domingão do Hulk, rumores anteriores revelavam que a âncora do Jornal Nacional corria o risco de não voltar ao posto.
Apesar de ser muito discreta, a comunicadora virou alvo de diversos rumores e até brigas por posicionamento político– inclusive uma discussão ao vivo com o, na época, candidato a presidência, Jair Bolsonaro.
Mesmo com a polêmica, ela teve o contrato renovado com a emissora. Segundo informações do site Observatório da TV, a jornalista permanecerá na Globo até 2025 pelo valor de R$ 20 millhões até o final do contrato.
Ela está no comando do Jornal Nacional desde 2014, quando assumiu o posto ocupado, até então, por Patrícia Poeta. Hoje em dia, Renata Vasconcellos é considerada um dos maiores ícones do jornalismo da Globo.