Amada e odiada, Renata Vasconcellos tem polêmica sobre salário e atinge auge do prestígio na Globo
12/06/2020 às 10h32
Renata Vasconcellos atingiu o auge na Globo após polêmica sobre salário e despertou amor e ódio
Apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos atingiu o auge de sua carreira na Globo. A colega de bancada de William Bonner conseguiu prestígio na emissora e se tornou queridinha dos telespectadores. Mas como tudo sempre tem um lado ruim, ela também passou a ser odiada por alguns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos já vinha em ascensão na Globo desde que comandava o Bom Dia Brasil, tanto que foi escalada para comandar o Fantástico. Mas a jornalista logo foi chamada para apresentar o JN após a saída da apagada Patrícia Poeta, que não conseguiu emplacar no telejornal de maior audiência do país.
+ Diretor do SBT, após revolta do público, fala sobre reprise de Rebelde e Record vira barreira: “Não é nossa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Lembra da Ágatha de Avenida Brasil? Ela cresceu e surgiu beijando a namorada na internet
Gabaritada, Renata logo começou a despontar no Jornal Nacional e se destacou em coberturas como a das Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas a apresentadora atingiu o auge da popularidade em 2018, quando se destacou nas entrevistas com os presidenciáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi naquele ano que Renata Vasconcellos repercutiu após uma polêmica sobre seu salário na Globo. O então candidato à presidência Jair Bolsonaro questionou seus vencimentos na emissora, dizendo que ela ganhava menos que William Bonner.
Como qualquer outra pessoa, a apresentadora ficou revoltada e rebateu Bolsonaro ao vivo, caindo nas graças do público. Na época, a história se tornou uma polêmica. Mas afinal, Renata tem mesmo um salário menor que William Bonner?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT coloca César Filho para brigar com JN, troca Caverna Encantada e confirma Chaves no horário nobre
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Renata realmente tem salário menor que o colega de bancada do Jornal Nacional, mas não por ser mulher – como queria insinuar o então candidato em 2018. Ela ganha menos porque desempenha outras funções. Bonner é editor-chefe do JN e está há muito mais tempo no cargo.
A partir daí, Renata Vasconcellos passou a despertar dois sentimentos opostos: amor e ódio. A jornalista caiu nas graças da maioria do público, que a adora – e se preocupa até com sua saúde. Mas como nem tudo é perfeito, passou a ser odiada por alguns fãs de políticos. Aos 48 anos, a jornalista atingiu o auge de seu prestígio na Globo.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.