Renata Vasconcellos atingiu o auge na Globo após polêmica sobre salário e despertou amor e ódio
Apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos atingiu o auge de sua carreira na Globo. A colega de bancada de William Bonner conseguiu prestígio na emissora e se tornou queridinha dos telespectadores. Mas como tudo sempre tem um lado ruim, ela também passou a ser odiada por alguns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos já vinha em ascensão na Globo desde que comandava o Bom Dia Brasil, tanto que foi escalada para comandar o Fantástico. Mas a jornalista logo foi chamada para apresentar o JN após a saída da apagada Patrícia Poeta, que não conseguiu emplacar no telejornal de maior audiência do país.
+ Diretor do SBT, após revolta do público, fala sobre reprise de Rebelde e Record vira barreira: “Não é nossa”
+ Lembra da Ágatha de Avenida Brasil? Ela cresceu e surgiu beijando a namorada na internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabaritada, Renata logo começou a despontar no Jornal Nacional e se destacou em coberturas como a das Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas a apresentadora atingiu o auge da popularidade em 2018, quando se destacou nas entrevistas com os presidenciáveis.
Foi naquele ano que Renata Vasconcellos repercutiu após uma polêmica sobre seu salário na Globo. O então candidato à presidência Jair Bolsonaro questionou seus vencimentos na emissora, dizendo que ela ganhava menos que William Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como qualquer outra pessoa, a apresentadora ficou revoltada e rebateu Bolsonaro ao vivo, caindo nas graças do público. Na época, a história se tornou uma polêmica. Mas afinal, Renata tem mesmo um salário menor que William Bonner?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata realmente tem salário menor que o colega de bancada do Jornal Nacional, mas não por ser mulher – como queria insinuar o então candidato em 2018. Ela ganha menos porque desempenha outras funções. Bonner é editor-chefe do JN e está há muito mais tempo no cargo.
A partir daí, Renata Vasconcellos passou a despertar dois sentimentos opostos: amor e ódio. A jornalista caiu nas graças da maioria do público, que a adora – e se preocupa até com sua saúde. Mas como nem tudo é perfeito, passou a ser odiada por alguns fãs de políticos. Aos 48 anos, a jornalista atingiu o auge de seu prestígio na Globo.