eita

Veja o que Renata Vasconcellos fazia antes de ser âncora do JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

+Qual é o transtorno que Roberto Carlos sofre que foi vazado por amigo pessoal: “Isso ele não fala”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Namorada de Edu Guedes fala sobre romance com apresentador e o que ele fez: “Nunca tinha vivido isso”

Renata Vasconcellos é âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner

Renata Vasconcellos é um dos maiores nomes femininos do jornalismo brasileiro e, atualmente, atua na bancada do Jornal Nacional, principal noticiário do Brasil, que vai ao ar no horário nobre da Globo, ao lado do consagrado âncora e editor-chefe William Bonner. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas sua carreira na televisão começou de uma maneira inusitada. Acontece que, com apenas 23 anos, Renata Vasconcellos trabalhava como modelo para pagar a faculdade de Jornalismo e acabou fazendo um trabalho para lá de especial em 1995.

Renata Vasconcellos, desse modo, aparecia na abertura da novela História de Amor, da Globo. No vídeo em questão, a jornalista era uma mulher que surgia em uma praia e depois atravessava a rua com balões durante um encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mesma época, Renata Vasconcellos foi figurante em A Próxima Vítima. Na ocasião, ela era uma modelo em um ensaio fotográfico. A âncora também participou de campanhas publicitárias da Coca-Cola e da Chanel.

Carreira

No ano seguinte, 1996, a comunicadora fez sua estreia no jornalismo, quando entrou na primeira equipe da GloboNews. Em 1997, ela foi remanejada para a Globo, onde comandava a edição de sábado do Jornal Hoje.

Renata Vasconcellos ainda atuou como âncora e chefe do JH, apresentou o Bom Dia Brasil ao lado de Renato Machado e, posteriormente Chico Pinheiro, participou do rodízio dos substitutos dos âncoras do Jornal Nacional e apresentou Fantástico, revista eletrônica que é exibida nas noites de domingo, ao lado de Tadeu Schmidt. A dupla entrou para substituir Renata Ceribelli Zeca Camargo.

Renata estreou no Jornal Nacional oficialmente como editora-executiva e âncora, ao lado de William Bonner, em 2014, quando veio a substituir Patrícia Poeta.

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile