Âncora do JN na Globo ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos ficou apavorada após episódio de homem que invadiu a emissora e exigiu vê-la
Renata Vasconcellos e William Bonner, âncoras do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, estão sendo alvos de perseguição virtual de opositores da TV Globo, emissora da qual eles são contratados e, não raro, internautas destilam ódio aos comunicadores, tendo como pano de fundo motivação política.
Agora, entretanto, o temor dos ataques virtuais transferiram-se para o medo presencial após um homem ter invadido os estúdios de jornalismo da Globo no Rio de Janeiro na última quarta-feira, 10, e ter exigido falar pessoalmente com Renata Vasconcellos – na ocasião, a Globo negou motivação política e disse se tratar de um homem com “distúrbios mentais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Babu, após ser humilhado e desprezado na Globo, dá a volta por cima e ganha papel de protagonismo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O invasor, que acabou fazendo a repórter Marina Araújo de refém, foi preso, mas o episódio provocou uma crise de choros na âncora do JN e colega de William Bonner.
RENATA VASCONCELLOS CHORA NA GLOBO
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, após o episódio Renata Vasconcellos não conteve a emoção e chorou nos bastidores da emissora carioca. Segundo a jornalista de fofocas, a contratada da Globo teme que novas ameaças sejam feitas como, por exemplo, já foram feitas a William Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, a jornalista completou 48 anos, porém, a âncora teria chorado muito com o medo provocado pelo episódio em questão.
Em recente entrevista ao programa Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial, William Bonner disse que o ódio dos internautas o fizeram abandonar as redes sociais. O comunicador salientou ainda que tem estado em isolamento social muito antes da pandemia do novo coronavírus, e o motivo é a raiva daqueles que discordam de seu trabalho na Globo.
Segundo William Bonner narrou, certa vez ele foi agredido verbalmente por uma mulher em uma padaria no Rio de Janeiro. O episódio da quarta-feira, que assustou Renata Vasconcellos, acendeu alerta na emissora e ambos os apresentadores do JN tiveram três dias de folga para descansar.
INTIMIDAÇÃO
William Bonner e Renata Vasconcellos têm sido os alvos preferenciais dos apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais – o presidente, aliás, já chegou a acusar o âncora do JN de sonegar impostos no ano passado.
Em nota enviada à imprensa recentemente, na ocasião em que William Bonner denunciou o uso de dados pessoais de seu filho por estelionatários para ter direito ao auxílio emergencial do governo, a Globo disse que seus profissionais de comunicação, e aqui inclui-se também Renata Vasconcellos, têm todo o apoio da emissora e não se deixarão intimidar por ataques do tipo.