No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirma triste fim de estação de metrô do RJ
Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, no último dia 05/03/2024, confirmou o triste fim de uma estação de Metrô do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado no noticiário, a obra do metrô que deveria ter sido entregue como legado da Rio 2016 está parada há 9 anos.
Sendo assim, no Jornal Nacional, a âncora disparou: “A obra de uma estação de metrô que deveria ter sido entregue como legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 está parada há nove anos”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O que era para ser uma solução para melhorar o transporte de massa e desafogar o trânsito virou um monumento ao desperdício de dinheiro público”, pontuou.
” A construção da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, que liga Ipanema, na Zona Sul, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, começou em 2010, como uma promessa olímpica. Uma obra de mais de R$ 9 bilhões”, noticiou no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi informado, os últimos dados do Tribunal de Contas do estado do Rio, de 2021, já apontam prejuízo de R$ 3,7 bilhões.
Sobre o motivo que levou a interrupção da obra, foi destacado que: “O projeto foi interrompido depois que dois grandes buracos com 50 m de profundidade já haviam sido escavados. Também estavam em andamento as construções de uma plataforma de passageiros e dois túneis ligando a estação ao Leblon e à Rocinha”, disse.
O que aconteceu no Metrô do Rio de Janeiro?
“Um equipamento importado da Alemanha conhecido como “tatuzão”, usado para abrir caminho na rocha, foi abandonado debaixo da terra”, explicou.
Por fim, no Jornal Nacional, ainda foi noticiado que de acordo com o governo do estado do Rio, as negociações para retomada das obras devem ser concluídas nos próximos dias.