Renata Vasconcellos repercutiu perda de figuras importantes da editoria esportiva
Nesta quinta-feira, dia 16, o Jornal Nacional teve total clima de luto. Ao vivo, Renata Vasconcellos precisou anunciar as mortes de grandes figuras da TV, na mesma data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em um intervalo de horas, o jornalismo brasileiro perdeu três profissionais de relevância na crônica esportiva”, disse a apresentadora da Globo, chamando uma reportagem comovente.
O primeiro foi Washington Rodrigues, o Apolinho, torcedor fiel do Flamengo e comentarista esportivo. Ele tinha 87 anos de idade e estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde tratava um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, Antero Greco, da ESPN, faleceu aos 69 anos. Assim como o colega de profissão, ele também enfrentava a mesma doença. Desde 2022, o famoso vinha lutando contra um tumor cerebral que se agravou nas últimas semanas.
Em seguida, veio a confirmação da perda de Silvio Luiz. O locutor estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, por causa de um derrame. Porém, aos 89 anos, ele teve falência de múltiplos órgãos e foi a óbito, surpreendentemente, no mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, diversos jogadores, clubes e torcedores se manifestaram após as mortes. Na Band, emissora concorrente da Globo, Datena chegou a chorar ao repercutir o assunto.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, antecedendo a novela das 9. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE