Renata Vasconcellos repercutiu perda de figuras importantes da editoria esportiva
Nesta quinta-feira, dia 16, o Jornal Nacional teve total clima de luto. Ao vivo, Renata Vasconcellos precisou anunciar as mortes de grandes figuras da TV, na mesma data.
“Em um intervalo de horas, o jornalismo brasileiro perdeu três profissionais de relevância na crônica esportiva”, disse a apresentadora da Globo, chamando uma reportagem comovente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro foi Washington Rodrigues, o Apolinho, torcedor fiel do Flamengo e comentarista esportivo. Ele tinha 87 anos de idade e estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde tratava um câncer.
Pouco tempo depois, Antero Greco, da ESPN, faleceu aos 69 anos. Assim como o colega de profissão, ele também enfrentava a mesma doença. Desde 2022, o famoso vinha lutando contra um tumor cerebral que se agravou nas últimas semanas.
Em seguida, veio a confirmação da perda de Silvio Luiz. O locutor estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, por causa de um derrame. Porém, aos 89 anos, ele teve falência de múltiplos órgãos e foi a óbito, surpreendentemente, no mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, diversos jogadores, clubes e torcedores se manifestaram após as mortes. Na Band, emissora concorrente da Globo, Datena chegou a chorar ao repercutir o assunto.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, antecedendo a novela das 9. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta quinta (9): Morte de jogador de futebol aclamado é confirmada: “Triste notícia”
● Luto nesta quarta (8): Jornal da Globo confirma morte de ator aclamado no Brasil e causa é mantida em segredo
● Luto hoje (6): Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada e causa é mantida em segredo: “Um grande homem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE