URGENTE!
“Acabar”: O anúncio URGENTE sobre cartões de crédito emitido por Renata no JN e veredito do Banco Central
06/12/2023 às 15h01
Renata Vasconcellos dá notícia urgente sobre cartões de crédito
No dia 08 de outubro deste ano, Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a apresentadora confirmou um anúncio urgente sobre cartões de crédito e o veredito do Banco Central.
Em suma, a colega de William Bonner atualizou as informações sobre as formas do Banco Central para acabar com rotativo do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos revelou que o presidente do banco, Roberto Campos Neto, avalia novos juros envolvendo o rotativo.
“O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto afirmou que o BC avalia formas de acabar com rotativo do cartão de crédito”, disse a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rotativo do cartão de crédito é quando o cliente não paga o valor total da fatura do cartão de crédito e joga para o mês seguinte.
Em seguida, Renata Vasconcellos confirmou que o juros do rotativo pode chegar a 15% ao mês.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituto de Renato Gaúcho: Ex-técnico do São Paulo diz SIM para assinar com Grêmio em 2025
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
● IMPERDOÁVEL: Nova lei do capacete traz multa pesada aos donos de motos da Honda e Yamaha
De acordo com a colega de William Bonner, a ideia do Banco Central é enviar a dívida para um parcelamento.
“Campos disse que uma alternativa seria enviar a dívida automaticamente para um parcelamento com juros de cerca de 9% ao mês“, disse a âncora.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No entanto, a ideia de chegar a um acordo sobre o teto dos juros não aconteceu. A última reunião aconteceu no dia 17 novembro deste ano.
De acordo com informações do O Globo, o presidente do Banco Central se reuniu com 17 entidades que representam setores comerciais, a indústria de cartões e a Febraban.
Desse modo, a instituição deve apresentar os resultados do impacto do parcelamento sem juros sobre a inadimplência e a taxa cobrada pelos bancos até o dia 31 de dezembro.
Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, aponta os estudos da Abecs, Abranet e Abipag, que mostram que existe correlação negativa entre o parcelamento sem juros e a inadimplência.
Por outro lado, a Febraban defende a proposta do parcelamento a seis vezes, como forma de baixar as taxas.
Já os bancos afirmam que o parcelado sem juros é um dos fatores dos juros altos do rotativo. O Banco Central continua realizando seus estudos para aprovar o projeto.
QUAL O VALOR DO SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?
Renata Vasconcellos está no comando do Jornal Nacional desde 2014 ao lado de William Bonner.
Mas, antes de assumir a bancada, a apresentadora passou pelos principais telejornais como Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Fantástico.
Mas, afinal, qual é o salário da apresentadora? A informação mais recente, segundo o site Aqui Tem Fofocas, é de R$ 450 mil.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]