Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

ENTENDA!

“Pode acabar”: Renata Vasconcellos paralisa JN com bomba do cartão de crédito aos que têm nome sujo

05/09/2024 às 9h41

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional e ilustração de dívidas (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

Renata Vasconcellos paralisa Jornal Nacional, da Globo, com notícia importante envolvendo cartão de crédito e aumento na dívida para quem tem nome sujo

Não pagar as contas e ter que lidar com o nome sujo é um dos maiores pesadelos da população. Inclusive, atualmente, o Brasil conta com 68 milhões de inadimplentes, que precisam escolher quais contas devem pagar primeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, 04, Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional, da Globo, trouxe uma notícia importante envolvendo o cartão de crédito aos brasileiros que possuem o nome sujo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o telejornal, a apresentadora mostrou uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas sobre os débitos e pagamentos daqueles que possuem o nome sujo.

“Uma pesquisa mostra qual é a prioridade dos brasileiros na hora de pagar as contas atrasadas”, iniciou Renata Vasconcellos, que reforçou que o cartão de crédito pode ser o terror dos inadimplentes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostrou que, na lista de contas atrasadas, o cartão de crédito, as contas de água e luz e o cheque especial são apontados como vilões, enquanto a de internet é a mais paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa, os brasileiros com nome sujo optam por manter a conta da internet em dia, principalmente por ser uma ferramenta de trabalho, enquanto outras, como luz, são deixadas de lado.

A reportagem do Jornal Nacional mostrou o caso de Guacira Barbosa do Nascimento, que prefere mantar a conta da internet em dia, enquanto a de luz está atrasada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu trabalho com festa. ‘Guacira, está precisando de uma pessoa para trabalhar’. Aí vou fritar salgado, vou servir. No meu ramo de trabalho, nos meus bicos que eu faço, a internet é fundamental”, disse a entrevista.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

A pesquisa ainda mostrou quais são as prioridades de quitar as dívidas. Veja:

  • Internet;
  • Telefone;
  • Contas de água e luz;
  • TV por assinatura;
  • Cartão de crédito;
  • Plano de saúde.

Os especialistas em finanças entendem que pagar a internet é fundamental, uma vez que ela gera mais renda. Mas, os inadimplentes devem ficar atentos com a importância de não atrasar contas que podem deixar a dívida maior, como a de cartão de crédito.

“O cartão de crédito é uma das opções que precisa ser priorizada. Já que tem uma taxa de juros muito alta. Pode acabar virando uma bola de neve e dificultar o pagamento depois”, disse Merula Borges, especialista em finanças da CNDL.

QUAL É O VALOR DO SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?

Renata Vasconcellos, vista como uma das maiores apresentadoras da Globo e até do Brasil, recebe um dos maiores salários para comandar o Jornal Nacional, local em que está desde 2014.

De acordo com informações do Observatório, do UOL, do ano passado, Renata Vasconcellos recebe cerca de R$ 400 mil mensais.

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane 

dívidas
nome sujo
renata Vasconcellos

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.