Renata Vasconcellos paralisa Jornal Nacional com decreto de Lula e mudança que atinge diretamente a TV aberta com mudanças
Na última sexta-feira, 16, Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional, da Globo, com um fim vital na TV aberta e ainda falou sobre a nova substituta. Nesta terça-feira, 20, você saberá todos os detalhes da mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o telejornal, a apresentadora atualizou as informações sobre uma nova mudança no significado da TV aberta. Agora, a sua substituta, TV 3.0, vai permitir mais interatividade, mantendo a gratuidade.
Desse modo, a TV 3.0 irá trazer o fim vital aos telespectadores, mas calmem, será apenas como a TV aberta funciona atualmente, uma vez que ela trará mudanças significativas em sua funcionalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estudos da TV 3.0 começaram em 2023 a partir de um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As primeiras mudanças foram anunciadas no Rio Innovation Week.
“Ao longo de quatro dias, a Rio Innovation Week promoveu debates sobre novas tecnologia e inovação. A Globo participou de 20 painéis. Um dos destaques do evento foi a TV 3.0, que vai permitir mais interatividade, mantendo a gratuidade da TV aberta”, iniciou Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do Jornal Nacional, mostrou que um dos temas mais discutidos no Rio Innovation Week foi a nova televisão e o interesso do público com as mudanças.
“A nova era da TV aberta e gratuita para todos terá mais interatividade com o telespectador”, disse a repórter. O Jornal Nacional ainda mostrou as principais mudanças da TV 3.0.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
● Discreta e aos 52 anos, Renata Vasconcellos, do JN, vive relação amorosa com estrela da Globo
● Ao vivo, Renata Vasconcellos paralisa JN com pior tragédia do dia e segura o choro ao ouvir notícia na Globo
NOVIDADES NA TV 3.0
A TV 3.0 vai unir os sinais da TV aberta com o da internet e, com isso, gerar possibilidades de interação com o público. O sistema será semelhante ao aplicativo de celular.
Desse modo, o telespectador poderá participar de enquetes ou votar no seu BBB favorito usando apenas o controle remoto.
Mas, essa não é a única interação bombástica do novo modelo de televisão. O telespectador ainda poderá comprar uma roupa ou produto que gostou em uma novela.
Durante o evento, Leonora Bardini, diretora de programação da TV Globo, reforçou que a TV 3.0 terá mais qualidade de imagem e um som mais imersivo.
“Você pode ouvir o áudio da sua torcida, não a da torcida rival. Você tem uma experiência que é mais sua”, disse Leonora Bardini, que continuou:
“É uma televisão onde você tem não só o conteúdo que você ama, a sua novela, o seu jornal sendo distribuído de forma gratuita, acessível, sem delay, mas com inovações do mundo digital que se acoplam a essa experiência. Então, essa TV, ela te conhece. A televisão que é para todos, mas, ao mesmo tempo, ela é para cada um”, afirmou a diretora.
Além disso, a TV 3.0 também trará a programação aberta e o acesso ao streaming no mesmo lugar. “Dispositivos interligados e telas sincronizadas vão trazer um conteúdo mais personalizado”, disse a repórter.
Por fim, a expectativa é ver a TV 3.0 começar a chegar na casa dos brasileiros na Copa do Mundo de 2026, o que vai exigir transmissões experimentais em 2025.
QUAL É O VALOR DO SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?
Renata Vasconcellos, vista como uma das maiores apresentadoras da Globo e até do Brasil, recebe um dos maiores salários para comandar o Jornal Nacional.
De acordo com informações do Observatório, do UOL, do ano passado, Renata Vasconcellos recebe cerca de R$ 400 mil mensais.