Renata Vasconcellos dá notícia sobre desoneração na folha de pagamento
Na última edição do Jornal Nacional, que ocorreu na terça-feira, 17, Renata Vasconcellos deu uma notícia importante para os empregadores.
Isso porque, a apresentadora da Globo entregou detalhes de uma nova lei envolvendo trabalhadores de carteira assinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a jornalista atualizou as informações sobre a análise da desoneração da folha de pagamento de setores que empregam milhões de pessoas.
A expectativa era votar nesta terça-feira, 17, a nova lei envolvendo a desoneração da folha de pagamento. No entanto, o Senado adiou a votação.
“A comissão de assuntos econômicos do Senado adiou a analise da desoneração da folha de pagamento de setores que empregam milhões de pessoas”, iniciou Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a apresentadora da Globo confirmou que a votação foi adiada devido a um pedido de vista coletivo, puxado por senadores do PT.
De acordo com a reportagem do Jornal Nacional, a comissão estranhou o pedido dos senadores do PT, uma vez que a bancada governista ajudou a aprovar a proposta na Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O senador Efraim Filho, do União Brasil – PB, autor do projeto, falou sobre a importância de analisar a proposta com cuidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A política pública da desoneração da folha de pagamento para gerar emprego precisa de tempo e prazo para que o setor produtivo possa ter segurança jurídica”, disse o senador, que continuou:
“É importante que a gente não vá jogando esse tema para reta final do ano porque prejudica o próprio resultado que nós queremos atingir”, afirmou Efraim Filho.
Atualmente, a desoneração da folha de pagamento termina no dia 31 de dezembro deste ano. Porém, com a prorrogação, o prazo é até o fim de 2027.
Desse modo, 17 setores da economia continuem substituindo a contribuição previdenciária em 20% sobre os salários com uma alíquota de 1% a 4,5% sobre a receita bruta.
Setores como os de transportes, indústria têxtil e de confecções, calçados e outros aguardam a prorrogação. Fato é que esses serviços empregam quase 9 milhões de trabalhadores.
Além disso, segundo Renata Vasconcellos, a votação do relatório ficou para terça-feira, 24.
Sérgio Zsgobbi, diretor de Relações Institucionais da Brasscom, afirmou que a medida atinge diretamente nas contratações do próximo ano.
“Todas as empresas já fizeram os seus planejamentos e há uma insegurança que tipo de modalidade eu vou aplicar para o próximo ano, se é a modalidade pelo faturamento ou pela tributação sobre a folha de pagamento. Falta previsibilidade nessa questão”, afirmou Sérgio Zsgobbi.
A desoneração da folha de pagamentos é um mecanismo de redução de encargos trabalhistas do empresariado.
O objetivo da medida é estimular o crescimento econômico do País, buscando oferecer maior competitividade e contratações.
QUAL É O SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?
Em 1996, Renata Vasconcellos assinou seu contrato com a Globo para integrar o time da GloboNews.
Desde então, a apresentadora passou pelos principais telejornais, como Jornal Hoje, Jornal da Globo, Fantástico e Jornal Nacional.
Mas, afinal, qual é o salário da âncora? Segundo Alessandro Lo-Bianco, Renata Vasconcellos recebe R$ 800 mil.