Renata Vasconcellos roubou a cena no Jornal Nacional
A jornalista Renata Vasconcellos retornou ao Jornal Nacional com tudo e surpreendeu os telespectadores do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ter passado 15 dias de férias da principal bancada do país, Renata Vasconcellos voltou com sangue nos olhos e tem chamado a atenção do público.
Na noite da última terça- feira, 29 de dezembro, a jornalista, que apresenta o Jornal Nacional ao lado de William Bonner, deu uma ótima notícia para milhões de brasileiros que possuem carro ou moto e que pagam o DPVAT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao vivo na Rede Globo, Renata Vasconcellos informou que o Conselho Nacional de Seguros Privados, vinculado ao Ministério da Economia, decidiu suspender o pagamento da taxa. Pra quem não sabe, o DPVAT é usado para indenizar as vítimas de acidentes de trânsito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
Dessa forma, os donos de veículos não vão mais precisar pagar essa taxa, mas o seguro vai continuar cobrindo para quem precisar usar. Segundo as informações de Renata Vasconcellos, o DPVAT já acumulou uma quantia suficiente para o próximo ano e, por isso, não precisará mais ser pago pelo contribuinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guerra na Justiça
Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do telejornal da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.
O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações.
Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.