Jornalista anunciou ordem que será benéfica em relação à segurança da mulher
Renata Vasconcellos anunciou o lançamento de uma nova lei durante a exibição do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 4, na Globo. Ela esteve com William Bonner na bancada.
Desta vez, a comunicadora repercutiu um decreto que foi oficializado com a proposta de proteger mulheres que são vítimas de violência doméstica. A novidade já vem sendo comemorada por movimentos sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma nova lei determinou o funcionamento das delegacias da mulher durante 24 horas por dia em todos os dias da semana”, anunciou Renata Vasconcellos.
O Jornal Nacional mostrou o depoimento de uma vítima anônima que precisou da ajuda urgente da polícia e conseguiu ser salva. “Eu tenho certeza que hoje estou viva, falando meu testemunho, justamente porque fui acolhida e protegida dentro da delegacia da mulher”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um posto especializado de Brasília já está funcionando em tempo integral. No entanto, as cidades que não tiverem delegacias voltadas às mulheres, terão que atender as vítimas sem salas separadas e preferencialmente por agentes femininas, revelou a matéria do noticiário.
Além disso, a nova lei, proposta pelo senador Rodrigo Cunha, do União Brasil, já publicada no Diário Oficial, promete oferecer assistência psicológica e jurídica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de Renata Vasconcellos?
Para quem não se lembra, a global se desentendeu com Jair Bolsonaro, após o ex-presidente insinuar que ela recebe menos que William Bonner na emissora. De fato, o apresentador ganha mais. No entanto, além de âncora, ele também é editor-chefe do Jornal Nacional. Ela, por sua vez, fica somente na apresentação, onde fatura R$ 400 mil por mês.