Jornalista repercutiu a declaração do youtuber Bruno Aiub, o Monark, em defesa do nazismo
William Bonner e Renata Vasconcellos reservaram parte do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 8, para falar sobre a polêmica envolvendo o podcast do Flow, que tomou conta das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao vivo, o apresentador do canal, Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu o direito de ser nazista. Ele ainda reafirmou dizendo que deveria existir um partido político com essa ideologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos, durante a exibição ao vivo, deu a notícia em tom de crítica: “Provocou perplexidade e revolta. Ele disse que deveria de existir um partido nazista no Brasil. E defendeu, nas palavras dele, o direito de ser antijudeu”.
Mais cedo, Monark chegou a se desculpar por vídeo e afirmou ter se arrependido da declaração. Ele tentou se defender dizendo que estava bêbado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos confirma demissão do youtuber
Após a péssima repercussão, o podcast do Flow perdeu patrocínios e decidiu desligar o apresentador. No Jornal Nacional, a comunicadora reportou a saída dele do grupo, através de um comunicado da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Surgimos de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, disse um dos trechos da nota.
“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber está desligado dos estúdios”, acrescentou.