CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Escândalo de estupr0 de Daniel Alves se complica com o que juíza acaba de descobrir sobre o jogador
Em emocionante texto, Renata Vasconcellos desabafa e revela o que aprendeu com jornalista da Globo
Poucos acham que uma jornalista renomada e experiente como Renata Vasconcellos tenha alguma referência ou algum ídolo na sua trajetória dentro do jornalismo na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, assim como outras milhares de profissionais, mulheres, negras, jornalistas, também se inspiraram em toda a sua formação na Glória Maria.
Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), o motivo de sua morte não foi confirmado, mas, ela já estava lutando contra um câncer há mais de dois anos.
Renata Vasconcellos, na dor do luto de perder uma referência no jornalismo e uma amiga de emissora, publicou nas redes sociais uma foto de Glória Maria com um desabafo emocionante, mostrando o que a jornalista ensinou para a âncora do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
● Discreta e aos 52 anos, Renata Vasconcellos, do JN, vive relação amorosa com estrela da Globo
● Ao vivo, Renata Vasconcellos paralisa JN com pior tragédia do dia e segura o choro ao ouvir notícia na Globo
“A Gloria tinha a força estampada no corpo. Nos olhos de faísca. No sorriso de gato do país das maravilhas. Na consciência de cada gesto e trejeito. Ela não se continha no seu tempo. Ele não bastava na Glória. E é por isso q ela foi sempre além dele. Reivindicando na frente. Lutando por igualdade, antes de nós. Sendo original e livre, antes de nós. Abriu caminhos. Uma vez eu perguntei a ela sobre o q aprendeu em tantas viagens pelo mundo. Ela disse q depois de tantas andanças, percebeu q todo lugar no fundo é igual. Por causa das gentes. Que têm sonhos, que têm medos, que têm desejos de gentes. E no fim, descobrimos q o melhor lugar do mundo é a nossa casa. Dentro de nós. Se conhecendo. Vc tá voltando pra casa, Glória. Depois de uma jornada linda. Descansa em paz”, detalhou Renata Vasconcellos.
REFERÊNCIA
Glória Maria inspira novas gerações de jornalistas desde 1970, ela foi a primeira jornalista a aparecer ao vivo em uma televisão a cores, foi a primeira mulher e a primeira jornalista negra a ancorar um telejornal, viajou mais de 156 países, zerou mais de 15 passaportes, entrevistou Michael Jackson, Freddy Mercuri entre outros.