Jornalista enfrenta verdadeiro “karma” por ocupar a bancada do Jornal Nacional
Renata Vasconcellos é uma das maiores figuras do jornalismo da Globo. Ao lado de William Bonner, a musa comanda o principal noticiário da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o posto de âncora do Jornal Nacional faz com que a profissional pague um preço caro na emissora e fora dela: os ataques motivados por política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apontada como opositora de Jair Bolsonaro, Renata Vasconcellos recebe ataques frequentes por parte dos apoiadores do presidente. Por causa disso, ela prefere não expor a família e nem nada sobre a vida pessoal nas redes sociais.
Parte dos famosos da Globo também “fogem” dela publicamente. Na internet, quase não há interação da famosa com outras estrelas da emissora, que também temem ser atacados por bolsonaristas, assim como já acontece com outros comunicadores do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relato de Renata Vasconcellos
Em uma recente – e rara – entrevista ao Altas Horas, de Serginho Groisman, a apresentadora falou sobre a experiência de trabalhar no jornal mais assistido da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A televisão ao vivo é muito transparente. Por mais técnica que nós tenhamos, tem muita emoção e eu, particularmente, transbordo emoção. A gente sabe a técnica de levar aquela notícia com a menor interferência possível, mas somos seres humanos, então, às vezes, uma pausa, um respiro, uma voz embargada, não são conscientes, fazem parte”, declarou.
“Aprendi que isso faz parte da empatia. Não somos robôs, somos humanos também. Essas eventuais emoções que vêm sem pensar fazem parte”, acrescentou a comunicadora.