Renata Vasconcellos e Bocardi são pegos em mesma ação de Dony De Nuccio, ganham milhões e Globo decreta decisão
02/08/2019 às 10h40
Escândalo na TV Globo envolvendo Dony De Nuccio ganha novo capítulo e ações no mesmo esquema do jornalista feitas por Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos são levantas.
O TV Foco noticiou há poucas horas que após Dony De Núccio se demitir da Globo por um escândalo envolvendo muito dinheiro, os nomes de Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi também acabaram sendo envolvidos na mesma polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Najila tem segredo obscuro desmascarado e motivo de não entregar celular vem à tona: “Prostituta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Dony De Nuccio teria ganhando cerca de 7 milhões de reais desde o começo do ano com ações internas feitas para o banco Bradesco, o que seria errado segundo o código de conduta da TV Globo. Diante de toda a repercussão e após ter praticamente todas as finanças expostas para o Brasil em um escândalo que abalou internamente as estruturas da Globo, Dony De Nuccio, âncora do Jornal Hoje, resolveu se demitir em uma carta aberta para a alta direção da emissora carioca.
Agora, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, jornalistas máximos dentro da Globo, acabam de se envolver em casos bastante semelhantes dentro da emissora carioca. Segundo site da Veja, a âncora do Jornal Nacional andou fazendo campanhas internas para o banco anos atrás, inclusive, vídeos falando com funcionários, o que é estritamente proibido. Já Rodrigo Bocardi, trabalhou para a mesma empresa e teria faturado, no mínimo, 500 mil reais por fora com sua empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa notícia, a Globo passou a ser pressionada para tomar uma decisão com Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi. Agora, por meio de sua assessoria de imprensa, a emissora carioca resolveu se pronunciar prontamente sobre essa situação e deixou claro o que pretende fazer com os jornalistas. Antes disso, o banco no qual Bocardi e Renata Vasconcellos trabalharam emitiu uma nota e afirmou que não comenta contratos firmados com seus fornecedores.
Já a TV Globo sobre a situação de Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi disse o seguinte: “Rodrigo Boccardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes, não faz assessoria de imprensa”,
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
● Justiça decreta que Ana Hickmann é proibida de vender mansão em que morou com Alexandre Correa
● Hit da Banda FUN7 com o grupo Atitude 67, “Bom, Bom, Bom” alcança um milhão de plays nas plataformas digitais
Renata Vasconcellos não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, mas estima que deve ter ocorrido há oito anos ou dez anos. O vídeo não foi obviamente produzido por ela: ela apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários”.
A Globo ainda fez questão de negar o clima de tensão e caças as bruxas em seus bastidores e deixou claro que a partir de agora pretende fazer um novo manual de conduta para os jornalistas, deixando ainda mais clara as novas regras sobre trabalhos fora da emissora.
Para quem não acompanhou, o escândalo envolvendo Dony De Nuccio dominou a imprensa na última quinta-feira (1). Agora, ainda surgiram informações que o ex-âncora do Jornal Hoje deve fechar contrato para comandar o Domingo Espetacular na Record.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram