Os jornalistas encerraram o JN com uma informação de última hora e de forma inusitada
William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o Jornal Nacional desta quinta-feira (03) de forma diferente. Os apresentadores terminaram o jornal em completo silêncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner e Renata Vasconcellos quebraram um protocolo do maior telejornal do país, após a última reportagem do dia, sobre o documentário Cercados, que aborda o trabalho da imprensa durante a pandemia do Coronavírus, o JN foi encerrado em silêncio.
Renata recebeu a informação do número de vítimas do covid-19 no seu ponto eletrônico e repassou o dado após a reportagem: “Neste início de dezembro já são mais de 175 mil famílias em luto na pandemia”, disse a jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
Não houve nem o tradicional “Boa noite” dos apresentadores. Na sequência foi mostrado o telão do estúdio com inscrição “175.307 vidas perdidas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tradicional vinheta do Jornal Nacional, marca registrada da atração desde os primórdios do telejornal, nos anos 1960 também não foi executada.
O JN vem terminando dessa forma toda vez que o Brasil atinge uma marca redonda de mortes na pandemia de Covid-19. É uma das formas que o Jornal Nacional encontrou para chamar atenção da audiência sobre a gravidade da situação.
Nas redes sociais, a forma de encerramento do JN repercutiu: “O encerramento foi forte, mas necessário. Esse documentário é preciso passar na TV aberta. É dever da Rede Globo mostrar ao país estas imagens. Por favor, isso tem que ir para milhões de casas e pessoas, sem cortes e na íntegra”, disse um. “O dia não fica completo sem o boa noite do Bonner”, brincou outro.