Renata Vasconcellos fez parte de uma grande dança das cadeiras dentro da Globo antes de assumir a apresentação do “Jornal Nacional”
Renata Vasconcellos é âncora do “Jornal Nacional” e é muito difícil imaginar a profissional em outra função na Globo. Apesar do sucesso no posto, a jornalista não foi a primeira escolhida para dividir a bancada com William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista era apresentadora do “Bom Dia Brasil” quando foi convocada para cobrir as férias de Patrícia Poeta no “Jornal Nacional”, em 2012. O desempenho da morena foi tão bom que rapidamente ela se tornou a favorita para comandar o telejornal no rodízio dos sábados.
Pouco tempo depois, a gaúcha anunciou a migração para o entretenimento, assim como Fátima Bernardes fez tempos antes. Ela foi remanejada para o “É de Casa”, em que continua até hoje. Renata Vasconcellos, então, foi convocada para se tornar a âncora titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carioca já havia sido colocada no “Fantástico” e compartilhava a tela com Tadeu Schmidt. Nesse interim, Poliana Abritta foi obrigada a abdicar do posto de correspondente de Nova York e precisou retornar imediatamente ao Brasil, para ocupar o palco da revista eletrônica dominical da Globo.
“Hoje, eu só vou dar boa noite. Vou sentir saudades, mas deixo vocês em ótima companhia. Seja muito bem-vinda, Poliana”, disse Renata na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUCESSO NOS REMANEJAMENTOS
A troca de cadeiras deu muito certo e todas elas continuam em seus postos até hoje, ou seja, há quase 10 anos. Ainda assim, tudo indica que o “É de Casa” chegará ao fim definitivamente em 2022 e a emissora dará um novo projeto para Patrícia Poeta.
LÍDER DE AUDIÊNCIA
Enquanto isso, Renata Vasconcellos segue como editora e apresentadora do “Jornal Nacional”, após ter sido pega de surpresa pela alta cúpula da Globo, que decidiu de última hora que a morena trabalharia no principal noticiário do Brasil, líder de audiência há mais de 50 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE