Renata Vasconcellos foi chamada para comandar edições do Plantão da Globo ao longo da programação nesta segunda-feira (8)
Renata Vasconcellos invadiu a programação com o “Plantão da Globo” e deu uma notícia arrebatadora sobre Lula, na tarde desta segunda-feira (8). Todas as condenações do político foram anuladas e agora ele poderá se tornar elegível para concorrer à presidência.
“O ministro do Supremo Federal, Luiz Edson Fachin, acaba de tomar uma decisão importante sobre as condenações do ex-presidente Lula determinadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba”, anunciou a jornalista nas informações preliminares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Lula pela Justiça Federal do Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava-Jato.
“Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal nos casos do triplex do Guarujá, sítio de Atibaia e Instituto Lula. Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do DF, a quem caberá se os atos analisados nos três processos podem, ou não, ser validados e reaproveitados”, diz a nota lida por Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Lula volta a ser elegível a concorrer à presidência contra o presidente Jair Bolsonaro em 2022, quando chegar ao fim o mandato do atual líder do Executivo, que pode ser reeleito. Pesquisas dão conta de que a disputa entre os dois políticos pode ser bastante acirrada.
Todos os detalhes envolvendo a decisão tomada por Fachin serão divulgados durante a programação da TV Globo a qualquer momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE