Renata Vasconcellos, do “Jornal Nacional”, da TV Globo, entregou como faz para se manter serena mesmo apresentando o maior telejornal do país
Renata Vasconcellos deixou as protocolos da Globo de lado e fez revelações sobre os bastidores do trabalho no “Jornal Nacional”. A âncora disse ao podcast “Prazer, Renata”, do “Fantástico”, no último domingo (5), como faz para conseguir ter calma dentro da redação da emissora.
A apresentadora explicou em conversa com Renata Ceribelli que tira pausas ao longo do dia para fazer meditações, mesmo que seja de forma ‘escondida’. “A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação. Faço um mínimo alongamento”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos continuou: “Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim”.
ANGUSTIADA
A jornalista fez uma reflexão no bate-papo e declarou que a velocidade da vida tomou conta de tudo, em todos lugares, entre todas as idades. “Tudo muito acelerado, tudo muito buscando cumprir tarefas. Quanto maior o número de tarefas, melhor. Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento”, declarou.
Renata Vasconcellos revelou que o trabalho durante a pandemia a atingiu fortemente e que foi tomada muitas vezes pelo sentimento de angústia e ansiedade. Ela também disse que não esperava que William Bonner fosse perguntar se ela estava cansada durante a edição ao vivo do “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEMPRE SERENA
A âncora explicou que imediatamente quis dizer que estava muito cansada, sim, mas o papel do jornalismo também é se mostrar sereno para o público. Ela avaliou que a única forma que encontrou para encontrar esse ponto de serenidade foi fazendo essas pausas para meditação ao longo do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE