A âncora abriu o coração pela primeira vez após ter sido afastada da bancada
Depois de mais de uma semana afastada do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos voltou ao jornalístico da Globo na última terça-feira (18) e desabafou sobre o motivo que manteve longe da bancada ao lado de William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando a dar expediente na emissora carioca, Renata e Bonner quebraram o protocolo da Globo para comentar sobre a vida pessoal da jornalista, que havia contraído Covid-19 e devido ao rígido protocolo do canal, precisou ficar de fora do JN.
“No sábado estava em casa, comecei a ter um pouquinho de dor de garganta a noite e comecei e comecei a me sentir um pouco congestionada”, iniciou a jornalista, falando sobre os sintomas da doença. “No meu caso, foi uma dor de garganta leve, durou alguns dias, e essa sensação de congestionamento que é diferente de uma gripe comum”, apontou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma sensação diferente, bem congestionada. Não senti cansaço, tive pouquíssima tosse, espirrava pouco. Lá pelo quinto dia, senti um prostração, mas logo depois melhorou“, revelou Renata, que ainda agradeceu o carinho que recebeu do público.
“Quero agradecer a todos a oportunidade de estar de volta na sua casa, muito obrigada, trazendo as notícias do Jornal Nacional e dizer que é um prazer estar de volta ao trabalho“, desabafou a editora executiva do Jornal Nacional.
MESMO COM CONTRATO RENOVADO, GLOBO PREPARA SUBSITUTA PARA RENATA NO JN
Renata Vasconcellos é tida como a principal jornalista da Globo, atrás apenas de William Bonner, mas nem mesmo sua recente renovação de contrato impediu que a emissora armasse um plano para substituí-la nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, segundo o Observatório da TV, a âncora estendeu o seu vínculo com a Globo até 2025 e receberá o total de 20 milhões no novo contrato. Porém, informações divulgadas pelo Na Telinha, dão conta de que a cúpula da emissora carioca já pensa em uma sucessora na bancada do JN.
Com iminente saída da âncora, Michelle Barros, plantonista do Bom Dia São Paulo estaria entre as favoritas para assumir o posto ao lado de William Bonner nos próximos anos.
Segundo o NT, Michelle entrará no mesmo grupo de Ana Paula Araújo e Ana Luíza Guimarães, que substituem Renata até mesmo nos dias de semana, em suas eventuais faltas.