Jornalistas foram convocados a depor sobre o caso envolvendo Flávio Bolsonaro, mas não deram as caras
Renata Vasconcellos e William Bonner deveriam ter prestado depoimento à polícia, nesta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro. Contudo, nenhum dos dois sequer apareceu na delegacia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, eles estão de férias do Jornal Nacional. Em vez de prestar contas à Justiça, como haviam sido intimados, o apresentador saiu em viagem com a esposa e a parceira de bancada mostrou na internet que estava curtindo a tarde de sol na praia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner e Renata Vasconcellos foram acusados por suposta desobediência judicial. Isso porque foram expostos na Globo informações sobre o esquema de corrupção da “rachadinha”, envolvendo Flávio Bolsonaro.
Os advogados do político defendem que o caso corre em sigilo e não deve ser divulgado. Os jornalistas, por sua vez, ressaltam que é um assunto de interesse público, além de terem garantida total liberdade de imprensa para noticiar o que está acontecendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
William Bonner e Renata Vasconcellos devem voltar à Globo somente após o Natal
Por enquanto, os dois não querem nem saber de escândalos. Com férias merecidas, os profissionais deverão retornar à bancada do Jornal Nacional somente no dia 28 de dezembro, após a celebração do Natal. Até lá, Ana Luiza Guimarães e André Trigueiro ficarão como substitutos.