Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram futuro definido na Globo
A situação dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras oficiais do Jornal Nacional, tem causado preocupação nos bastidores da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, após um ano repleto de dificuldades e de trabalho duro no principal telejornal do país, William Bonner e Renata Vasconcellos receberam as merecidas férias.
Mas, o sumiço dos jornalistas causou preocupação, já que logo começaram boatos de que eles seriam desligados do canal após serem intimados pela polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do telejornal da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.
O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações.
Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.
Jornalistas recebem ultimato da Globo
Apesar de todos os perrengues e escândalos, a Globo tomo uma decisão e definiu que os dois jornalistas vão retornar ao comando do Jornal Nacional já no próximo dia 28 de dezembro.
Ainda não se sabe como ficará a questão de Renata Vasconcellos e William Bonner na Justiça, visto que o processo continua seguindo.