O telejornal foi finalizado com silêncio estarrecedor e a âncora demonstrou respeito às vítimas
O Jornal Nacional desta quinta-feira (15) foi finalizado em clima de luto, com William Bonner em silêncio com o estúdio apagado e Renata Vasconcellos abaixando a cabeça para demonstrar respeito. Sim, um novo recorde de mortes foi atingido no Brasil e a população se ajoelha, orando para que tudo isso passe.
Como se isso não bastasse, para encerrar o telejornal noturno, o âncora exibiu um depoimento de Papa Francisco enviado ao Brasil onde relatou a situação do Brasil como “uma das provas mais difíceis da história”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O papa Francisco enviou um vídeo pra Assembleia Geral da Conferência Nacional dos bispos do brasil com uma mensagem aos brasileiros. Francisco disse que o país passa por uma das provas mais difíceis da história. Que ele está próximo das Milhares de famílias que perderam um parente por covid e pediu união pra superar a pandemia e o vírus da indiferença”, informou William Bonner.
“Durante a visita inesquecível em 2013, lembrou a história da imagem de nossasenhora aparecida, encontrada quebrada num rio como um símbolo da realidade brasileira. Segundo o papa, a lição é que aquilo que está quebrado pode recuperar a unidade”, finalizou o editor-chefe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENCERRADO ÀS ESCURAS
Em seguida, os estúdios do Jornal Nacional foram tomados pela escuridão e mais uma vez, não tivemos o tradicional “boa noite” dos jornalistas. Pelo contrário, Renata Vasconcellos apenas falou “até amanhã” e abaixou a cabeça, com o novo recorde de mortes escancarado no telão dos estúdios do telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
No Twitter, os internautas têm sentido a falta do boa noite dos jornalistas. Alguns deles até mesmo apontam esse silêncio e escuridão como algo “desesperador” de se assistir.
Confira algumas reações:
Todo dia o BONNER e a RENATA não se despede com o boa noite..Todo dia o JN termina em silêncio..Triste 😭#JornalNacional
— JÔ PROS ÍNTIMOS ✿ (@JValeVasc) April 16, 2021
hoje eu descobri que o jornal nacional não fala mais “boa noite” e sim “até amanhã”
isso me deixou péssimo
— andre victor (@andvctr) April 14, 2021