Renata Vasconcellos e William Bonner surpreenderam ao quebrar protocolo no Jornal Nacional
Renata Vasconcellos e William Bonner são os âncoras titulares do maior telejornal do país, o Jornal Nacional e surpreenderam ao mudar pauta do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, os jornalistas estão lidando com diversos ataques, especialmente partindo da família Bolsonaro e de apoiadores. Mas, sem deixar que isso abale o trabalho, Renata Vasconcellos e William Bonner continuam apresentando o Jornal Nacional de cabeça erguida e sem medo.
Recentemente, aliás, os jornalistas decidiram terminar o telejornal de uma forma diferente, completamente em silêncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao vivo no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos e William Bonner exibiram uma reportagem sobre o documentário Cercados, que fala sobre o trabalho da imprensa na cobertura da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
E homenagem às vítimas da doença, que só no Brasil já somam mais de 200 mil pessoas mortas, Renata Vasconcellos e William Bonner decidiram encerrar o Jornal Nacional completamente em silêncio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, não houve o tradicional “Boa noite” dos apresentadores no encerramento do telejornal. Na sequência foi mostrado o telão do estúdio com inscrição da quantidade de mortos pela Covid-19.
Nas redes sociais, aliás, a forma de encerramento do Jornal Nacional repercutiu entre os telespectadores. “O encerramento foi forte, mas necessário. Esse documentário é preciso passar na TV aberta. É dever da Rede Globo mostrar ao país estas imagens. Por favor, isso tem que ir para milhões de casas e pessoas, sem cortes e na íntegra”, disse um. “O dia não fica completo sem o boa noite do Bonner”, disse outro.
Onda de ódio
Vale lembrar que os últimos meses estão sendo bem cansativos para Renata Vasconcellos e William Bonner. Os jornalistas chegaram a receber uma intimação para prestar depoimento após serem processados por Flávio Bolsonaro.
+Casa do BBB21 é invadida, cômodos descobertos e bomba: 2 big fones, 1 quarto e banheiro camarim
Na época, a Justiça determinou que o JN não poderia falar sobre o escândalo das ‘Rachadinhas’, mas os jornalistas insistiram. Uma onda de ódio tomou as redes sociais e Renata e Bonner foram atacados, mas, após ficarem em silêncio, a vitória veio e a Justiça arquivou o processo.