Renata Vasconcellos entra no ar com urgência, anuncia grave notícia e é sincera ao informar: “É de chorar”
17/03/2021 às 20h48
Renata Vasconcellos entra no ar e dá notícia fatal após atual panorama do Brasil
Renata Vasconcellos entrou na programa da TV Globo nessa quarta-feira, 17 de março, para divulgar os destaques do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A âncora do jornalístico, que comanda o noticiário com maestria ao lado de William Bonner, surpreendeu todos ressaltar a terrível situação que o Brasil enfrenta com a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal Nacional focou diretamente na questão dos leitos de UTIs no Brasil. De acordo com Renata Vasconcellos, falta de profissionais especializados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. A principal lacuna ocorre na ocupação de vagas para os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Vários estados abriram editais emergenciais e formaram médicos antes mesmo da conclusão do curso, para atender a demanda. No caso do Pará, na falta de profissionais locais, o governo anunciou a contratação de médicos cubanos sem diploma revalidado, mas que ficaram no Brasil após o rompimento do contrato do governo brasileiro com o do país caribenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos também frisou que secretarias municipais de Saúde alertam para a escassez de medicação. Para completar, a jornalista informou que, pela primeira vez, a média diária de morte do Brasil passou de 2 mil falecidos.
Veja o vídeo dos destaques do Jornal Nacional:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
Você vai ver que faltam médicos especializados para trabalhar em UTIs. E mais: secretarias municipais de Saúde alertam para a escassez de medicação para intubar pacientes. O #JN começa às 20h30. pic.twitter.com/r5nBgL2Wco
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 17, 2021