Renata Vasconcellos paralisa Jornal Nacional, da Globo, com trágica notícia sobre morte de artista amado do Brasil e com sucessos internacionais
Na última sexta-feira, 26, Renata Vasconcellos precisou paralisar o Jornal Nacional, da Globo, às pressas com a notícia sobre a morte de um artista aclamado.
Durante o telejornal, a apresentadora deixou o Brasil sem chão ao atualizar as informações sobre a morte de José Francisco Borges, um dos maiores nomes da xilogravura brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu, aos 88 anos, o poeta e cordelista J. Borges, um dos maiores nomes da xilogravura brasileira”, disse Renata Vasconcellos. A Globo preparou uma série de homenagens ao longo do dia para o artista.
De acordo com informações do Jornal Nacional, o famoso havia sido internado há duas semanas com problemas no pulmão e no coração.
A família revelou que o artista estava sendo acompanhado por uma equipe médica em casa nos últimos dias. Mas, seu coração parou e não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Francisco Borges publicou o primeiro cordel em 1964 e desde então começou a produzir xilogravuras para ilustrar seus versos. O artista soube dar um propósito diferente à madeira e marcou a história ao mostrar a cultura do povo nordestino.
No entanto, o talento do artista não permaneceu apenas no Brasil. Seus trabalhos foram expostos no Museu do Louvre, em Paris, na França. Além de ilustrar obras de escritores como José Saramago e Eduardo Galeano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a perda de José Francisco Borges, como o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a presentear o Papa Francisco com um quadro da Sagrada Família, obra em xilogravura do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS UMA MORTE
Na última quinta-feira, 25, o Brasil também entrou em luto com a morte de Rosa Magalhães, carnavalesca com mais títulos no Sambódromo, do Rio de Janeiro.
A artista faleceu vítima de um infarto aos 77 anos. Campeã absoluta da avenida, Rosa colecionou sete títulos ao longo de mais de 50 anos de Carnaval.
No Jornal Nacional, William Bonner falou sobre a morte da carnavalesca. “No Rio, morreu a carnavalesca Rosa Magalhães. A maior campeã dos desfiles da Marquês de Sapucaí”, disse o colega de Renata Vasconcellos.
A famosa começou a carreira como assistente, em 1970, no Salgueiro. Já no ano seguinte, a escola foi campeã. No ano de 1982, Rosa se tornou campeã pela primeira vez como carnavalesca, no Império Serrano.
Além do sucesso na avenida, Rosa Magalhães foi responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
QUAL É O SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?
Desde 2014 no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos tornou-se um dos maiores nomes da Globo e do jornalismo brasileiros.
Desse modo, a apresentadora recebe um dos maiores salários da emissora. De acordo com informações do Observatório, do UOL, do ano passado, Renata Vasconcellos recebe cerca de R$ 400 mil mensais.