Renata Vasconcellos notícia ordem da Anvisa, que atingirá todas as farmácias
Na última edição do Jornal Nacional, que ocorreu quarta-feira, 27, Renata Vasconcellos paralisou a Globo.
Isso porque, a apresentadora informou uma ordem da Anvisa, que atinge todas as farmácias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a âncora atualizou as informações sobre as regras para fornecimento gratuito de remédios à base de cannabis do Governo Federal.
Na última terça-feira, 26, o Governo de SP publicou a regulamentação da lei que prevê o fornecimento de remédios à base de cannabis medicinal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.
Durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou que os remédios deverão ser registrados na Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os medicamentos devem ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e só serão distribuídos com autorização da Secretaria Estadual de Saúde”, iniciou a âncora.
Em seguida, a colega de William Bonner reforçou que os usuários deverão ter prescrição médica para o uso do medicamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
“Os pacientes precisam ter indicação médica, acompanhamento periódico e seguir protocolos clínicos”, finalizou a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A secretária do estado da saúde reforçou que pacientes que fazem tratamento para as síndromes de Dravet, Lennox-Gastaut e para Esclerose Tuberosa serão os primeiros a ter acesso ao medicamento.
A Comissão de Trabalho confirmou que a substância para o tratamento dos pacientes com as doenças citadas acima é positivo.
O comitê realiza estudos desde fevereiro e constrói um sólido protocolo clínico para a indicação e dispensação de medicamentos à base de cannabis medicinal. “
“Fizemos extensa análise das informações existentes na literatura e encontramos evidências suficientes para que se possa recomendar para alguns pacientes portadores dessas três condições clínicas [síndromes de Dravet, Lennox-Gastaut e para Esclerose Tuberosa] produtos derivados de cannabis, especificamente o canabidiol. Esses produtos fazem parte de um grupo de medicamentos já aprovados pela Anvisa. Esperamos que nos primeiros meses de 2024 nós já possamos beneficiar esse contingente de pacientes”, afirma José Luiz Gomes do Amaral.
QUAL É O VALOR DO SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?
Em 1996, Renata Vasconcellos assinou seu contrato com a Globo para integrar o time da GloboNews.
Desde então, a âncora passou pelos principais telejornais do canal, como Jornal da Globo, Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional.
Mas, afinal, qual é o salário da âncora? A informação mais recente, segundo o site Aqui Tem Fofocas, é de R$ 450 mil.