Renata Vasconcellos fez cobertura completa sobre morte de Pelé
Nesta quinta-feira de luto, dia 29 de dezembro, Renata Vasconcellos se desdobrou e apresentou sozinha as homenagens ao ídolo Pelé durante a tarde na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O eterno craque morreu, aos 82 anos de idade, após lutar contra um câncer no cólon. Ele estava internado há um mês no hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao entrar com um plantão urgente, Renata Vasconcellos chegou a dar um tapa na bancada. Depois disso, a Globo derrubou o restante da programação e a jornalista seguiu com uma enorme cobertura em torno do nome de Edson Arantes do Nascimento.
“O Pelé era muito forte e sempre enfrentou os desafios e as dificuldades com essa galhardia, com esse bom humor que a gente viu até os últimos dias”, disse a comunicadora, emocionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa do trabalho intenso, o nome de Renata chegou a figurar entre os assuntos mais comentados, assim como o do futebolista. “Era um nome que virou também adjetivo. Ser Pelé em alguma coisa é ser o melhor absoluto no que se faz”, pontuou em outro trecho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
● Discreta e aos 52 anos, Renata Vasconcellos, do JN, vive relação amorosa com estrela da Globo
● Ao vivo, Renata Vasconcellos paralisa JN com pior tragédia do dia e segura o choro ao ouvir notícia na Globo
Todas as homenagens à Renata Vasconcellos, no ar desde às quatro da tarde. 2 horas e 40 direto, ao vivo! E contando…grande profissional!
— Felipe Azanha (@felipeazanhap) December 29, 2022
Renata Vasconcellos segurando e ancorando o "ao vivo" do falecimento do Pelé na Globo desde 16h. E provavelmente irá até o Jornal Nacional assim.
Braba!
— 🇫🇷 Filipe Frossard Papini (@FilipeDidi) December 29, 2022
https://twitter.com/realfutebolnews/status/1608539223426203653
Nova Fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.