Renata Vasconcellos entrou às pressas durante o intervalo do Caldeirão na Globo e deu notícia de última hora
Renata Vasconcellos entrou às pressas na programação da Globo para mostrar os resultados das últimas pesquisas eleitoral realizado pelo IPEC e Datafolha que mostram como está a corrida para descobrir quem será o novo Presidente do Brasil. Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet são os candidatos mais bem colocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Renata Vasconcellos entrou com o plantão direto dos estúdios do Jornal Nacional trazendo as últimas informações sobre o assunto. “Olá, boa tarde, acabam de sair as últimas pesquisas de intenção de voto para Presidente antes da eleição amanhã (02)”, começou a jornalista do Jornal Nacional interrompendo o Caldeirão.
“Vamos ver agora os números da pesquisa IPEC contratada pela Globo considerando apenas os votos válidos, excluídos os votos em branco e os nulos. Essa é a forma como a Justiça Eleitoral totaliza e divulga os resultados da eleição. Para vencer, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um”, explicou Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, a jornalista destacou os resultados: “Segundo o IPEC não é possível afirmar se haverá ou não segundo lá. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O candidato Lula, do PT, tem 51% dos votos válidos, Jair Bolsonaro, do PL, aparece com 37% dos votos válidos, Ciro Gomes, do PDT, tem 5%, Simone Tebet tem também 5% dos votos válidos”.
Ela ainda explicou que “Soraya, do União Brasil, 1%, Felipe Dávila, do Novo, também 1% dos votos válidos. O IPEC entrevistou 3008 eleitores em 183 municípios”. Logo em seguida, Renata Vasconcellos anunciou os dados da pesquisa Datafolha contratada pela Globo e pela Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista destacou que também não era possível definir se haveria, ou não, segundo turno. “Lula aparece com 50% dos votos válidos, Bolsonaro 36% dos votos, Tebet 6% dos votos e Ciro 5% cinco dos votos válidos. Mais detalhes sobre as pesquisas para Presidente e Governador você verá no Jornal Nacional”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE