Renata Vasconcellos leva rasteira no JN, interrompe a programação da Globo e choca com notícia cruel: “Levem a sério”

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos no comando do plantão do JN (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista surgiu no meio da programação com uma notícia estarrecedora

Renata Vasconcellos surpreendeu a todos nesta última terça-feira (23) ao entrar no meio da programação da Globo para apresentar as manchetes do JN. Entre elas, a âncora destacou o recorde no número de mortes causados pela Covid-19.

A parceira de William Bonner ressaltou a crise sanitária no país e esclareceu que os altos números podem continuar subindo: “O Brasil registrou um novo recorde de mortes em 24h, mais de 3 mil óbitos, sendo mil somente no estado de São Paulo. E o número pode ficar ainda mais ao longo dos próximos dias.”, disse a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira (22), Renata Vasconcellos já havia informado que a Organização Mundial de Saúde (OMS) cobrou que a condução da pandemia no Brasil esteja alinhada em todas as esferas de poder e alertou que as mortes pela Covid-19 dobraram no último mês.

“O número de casos aumenta, o número de mortes aumenta. levem isso a sério, seja o governo, seja o povo”, advertiu o diretor-geral da OMS, como destacou Renata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESMASCARADA

Na última semana, Renata Vasconcellos acabou sofrendo uma puxada de tapete na Globo, após dar uma notícia ao vivo no Jornal Nacional de sexta-feira, 19 de março.

Tudo aconteceu quando Renata informou a audiência do JN que o município de Guaraciaba do Norte, no Ceará, tinha estoque de oxigênio suficiente apenas para as próximas 48 horas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a âncora acabou desmentida pelo próprio prefeito da cidade, Adail Machado (MDB) O nome da cidade apareceu em uma espécie de alerta, sobre a falta de oxigênio para os pacientes de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a polêmica causada pela notícia do JN, Hélter Duarte, na edição de sábado (20) esclareceu de onde partiram as informações que a colega leu na bancada.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile