A decisão impactante do McDonald’s de retirar suas operações de país virou notícia no “Jornal Nacional” através de Renata Vasconcellos
O McDonald’s tomou uma medida drástica em relação às suas operação em um país. O movimento da empresa teve uma repercussão tão grande que virou notícia através de Renata Vasconcellos, do “Jornal Nacional”, da TV Globo.
A apresentadora dedicou um espaço no telejornal mais assistido do Brasil para explicar por que a rede de fast food tomou a decisão. A marca retirou toda a sua operação de determinado país e hoje não existe mais por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por causa da invasão à Ucrânia, a rede McDonald’s anunciou o fim das operações na Rússia com pagamento dos salários dos 62 mil funcionários até a conclusão da operação de venda”, revelou.
Toda a situação aconteceu em 2022, quando em represália à guerra, várias empresas tiraram suas operações da Rússia. O McDonald’s, por exemplo, existia no país desde 1990, dois anos antes do fim da União Soviética.
A representação de uma marca capitalista no país foi tão impactante que em seu primeiro dia o restaurante atendeu filas quilométricas de russos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVO DONO DE RESTAURANTES
Um empresário da Rússia assumiu as operações da marca no país. Alexander Govor, de 62 anos, operava desde 2015 sob a franquia McDonald’s 25 restaurantes em várias cidades da Sibéria. Ele alcançou um acordo de compra do negócio em 19 de maio de 2022, três dias após a rede estadunidense anunciar a saída do mercado russo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo proprietário da rede de fast-food na Rússia garantiu o emprego de 51 mil ex-funcionários do McDonald’s em todo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de desenvolver esta empresa. Sou ambicioso e planejo não apenas reabrir os 850 restaurantes, como também desenvolver outros novos”, disse Govor.
Atualmente, o país segue sem a marca.
DESDE QUANDO RENATA VASCONCELLOS APRESENTA O “JORNAL NACIONAL”?
Renata Vasconcellos apresenta o “Jornal Nacional” de forma titular desde 2014.