Luto
“O jogador morreu”: Renata Vasconcellos para JN às pressas com perda irreparável e paralisa mundo do futebol
12/04/2024 às 18h28
Renata Vasconcellos paralisa o Jornal Nacional Às pressas com perda que paralisa o mundo do futebol
Renata Vasconcellos paralisou o mundo do futebol com uma das mais chocantes notícias possíveis sobre a perda irreparável de estrela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que essa estrela era uma das maiores do esporte com a bola oval, mas, as polêmicas ao longo de sua vida causou seu fim de carreira.
Segundo Renata Vasconcellos no JN, o jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson morreu nesta quinta-feira (11), aos 76 anos. Ele era um ícone do esporte e foi absolvido no que muitos consideram o julgamento do século nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Orenthal James Simpson nasceu em um bairro pobre de São Francisco, na Califórnia, e ninguém apostaria que o menino de pernas finas, que teve que usar bota ortopédica na infância se tornaria um dos maiores jogadores de futebol americano.
O.J., como logo ficou conhecido, iniciou a carreira pelo Buffalo Bills, em 1969. E, mesmo sem vencer nenhum título, se tornou o jogador mais bem pago da liga profissional com um salário de US$ 800 mil. Até que uma lesão no joelho o obrigou a deixar o esporte em 1979.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1985, entrou para o Hall da Fama do futebol americano. Mas O.J. não parou. Virou comentarista esportivo e ator. No cinema, estrelou sucessos de bilheteria, como a trilogia “Corra que a polícia vem aí”.
Em 1994 deixou quase 100 milhões de americanos grudados na tela da TV ao protagonizar uma perseguição policial.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Marcelo Rezende divulgada em canal traz recado de arrepiar a apresentador da TV
● Luto hoje (19): Morte de cantor aclamado no Brasil é confirmada após grave acidente de trânsito
● Luto irreparável hoje (19): Morte de atriz aclamada da Globo é confirmada após grave doença
Com um histórico de violência doméstica, O.J. era o principal suspeito de matar a ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, a facadas. Quando apareceu em público no funeral, ele se recusou a se entregar à polícia e foi perseguido por quase 100 km sob a mira dos agentes e das câmeras.
O público acompanhou os nove meses de julgamento como uma novela.
Em 1997, em novo julgamento na esfera cível, O.J. Simpson foi considerado responsável pelas mortes e condenado a pagar uma multa de US$ 33 milhões às famílias das vítimas.
Dez anos depois, foi preso ao roubar itens esportivos históricos em um hotel de Las Vegas. A Justiça condenou o ex-jogador a 33 anos de prisão por assalto a mão armada e sequestro.
Desde 2017, ele vivia em liberdade condicional, em Las Vegas, onde morreu de câncer, longe das câmeras, dos campos e tribunais que fizeram dele um dos personagens mais polêmicos dos Estados Unidos.
COMO POSSO FALAR COM A GLOBO?
4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]