Renata Vasconcellos paralisa o Jornal Nacional Às pressas com perda que paralisa o mundo do futebol
Renata Vasconcellos paralisou o mundo do futebol com uma das mais chocantes notícias possíveis sobre a perda irreparável de estrela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que essa estrela era uma das maiores do esporte com a bola oval, mas, as polêmicas ao longo de sua vida causou seu fim de carreira.
Segundo Renata Vasconcellos no JN, o jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson morreu nesta quinta-feira (11), aos 76 anos. Ele era um ícone do esporte e foi absolvido no que muitos consideram o julgamento do século nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Orenthal James Simpson nasceu em um bairro pobre de São Francisco, na Califórnia, e ninguém apostaria que o menino de pernas finas, que teve que usar bota ortopédica na infância se tornaria um dos maiores jogadores de futebol americano.
O.J., como logo ficou conhecido, iniciou a carreira pelo Buffalo Bills, em 1969. E, mesmo sem vencer nenhum título, se tornou o jogador mais bem pago da liga profissional com um salário de US$ 800 mil. Até que uma lesão no joelho o obrigou a deixar o esporte em 1979.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1985, entrou para o Hall da Fama do futebol americano. Mas O.J. não parou. Virou comentarista esportivo e ator. No cinema, estrelou sucessos de bilheteria, como a trilogia “Corra que a polícia vem aí”.
Em 1994 deixou quase 100 milhões de americanos grudados na tela da TV ao protagonizar uma perseguição policial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um histórico de violência doméstica, O.J. era o principal suspeito de matar a ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, a facadas. Quando apareceu em público no funeral, ele se recusou a se entregar à polícia e foi perseguido por quase 100 km sob a mira dos agentes e das câmeras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público acompanhou os nove meses de julgamento como uma novela.
Em 1997, em novo julgamento na esfera cível, O.J. Simpson foi considerado responsável pelas mortes e condenado a pagar uma multa de US$ 33 milhões às famílias das vítimas.
Dez anos depois, foi preso ao roubar itens esportivos históricos em um hotel de Las Vegas. A Justiça condenou o ex-jogador a 33 anos de prisão por assalto a mão armada e sequestro.
Desde 2017, ele vivia em liberdade condicional, em Las Vegas, onde morreu de câncer, longe das câmeras, dos campos e tribunais que fizeram dele um dos personagens mais polêmicos dos Estados Unidos.
COMO POSSO FALAR COM A GLOBO?
4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp.