Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos entra ao vivo na Globo para divulgar notícias bombásticas
Renata Vasconcellos, como é de costume, entrou no ar na programação da Globo para divulgar informações de extrema relevância nessa segunda-feira, 01 de março.
De fato, a âncora do Jornal Nacional interrompe diariamente a grade da emissora para exibir os destaques do noticiário, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 20h30, juntamente com William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, Renata Vasconcellos fez questão de ressaltar um pedido feito pelas autoridades de saúde, através das secretarias, pedindo um toque de recolher noturno em todo o país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
Além disso, a jornalista enfatizou o pedido de outras medidas de restrição para tentar conter o avanço da nova onda. Porém, o que mais chamou a atenção foi o manifesto feito por médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pleno ápice da pandemia, profissionais de saúde precisaram fazer um documento destacando a necessidade do uso de máscara para tentar barrar o contágio do Coronavírus.
Na nota, entidades médicas como a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, a Faculdade de Medicina de Botucatu / Unesp e outras, defendem não só o uso das máscaras, mas também ações para contenção da pandemia da covid- 19, como o distanciamento físico, não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a higienização das mãos.
Nota foi motivada após atitude de Jair Bolsonaro
O fato acontece após o Presidente da República, Jair Bolsonaro, com quem Renata Vasconcellos já se exaltou a entrevistá-lo no Jornal Nacional, citou um estudo alemão para detonar supostos efeitos causados do uso de máscaras.
Trata-se, na verdade, de uma análise de pouco rigor científico e incapaz de comprovar relativamente aos problemas identificados em crianças. Por causa disso, os profissionais de saúde resolveram atacar a reflexão.
“Máscaras são instrumentos eficazes para a redução da transmissão de vírus respiratórios e são preconizadas na pandemia atual para uso, não apenas por profissionais da saúde no cuidado de controlar com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, mas por todos. O uso correto da máscara é a ação pessoal com efeito coletivo fundamental para diminuir o movimento do vírus da COVID-19 que assola o país neste momento”, afirma a nota.
Veja, às 20h30, no #JN: o pedido público de secretários estaduais de Saúde por um toque de recolher noturno em todo o país e outras medidas restritivas para tentar conter o avanço da nova onda da pandemia. Médicos divulgam um manifesto pelo uso da máscara. pic.twitter.com/gNifrpkEcx
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 1, 2021