VIOLÊNCIA

Renata Vasconcellos paralisa programação e faz comunicado ao vivo sobre agressão à global: “Soco no peito”

30/05/2023 às 23h24

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

No horário nobre, Renata Vasconcellos repudiou violência contra jornalista da emissora

Nesta terça-feira, dia 30, Renata Vasconcellos se pronunciou sobre a agressão à repórter Deliz Ortiz durante o Jornal Nacional, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a comunicadora, depois de uma reunião no Itamaraty, um grupo de agentes da segurança de Nicolás Maduro, a serviço do gabinete de segurança institucional da presidência brasileira, agrediram jornalistas.

Ainda segundo as informações de Renata Vasconcellos, a confusão no local começou durante uma entrevista do presidente da Venezuela, quando seguranças tentaram impedir a aproximação dos profissionais da imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deliz Ortiz

Deliz Ortiz, uma das jornalistas do Jornal Nacional, foi agredida em reunião no Itamaraty durante uma entrevista com Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela (Foto: Reprodução / Instagram)

“No empurra, empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Deliz Ortiz”, disse a apresentadora durante a exibição ao vivo. Após a agressão, a global teria sido levada a uma das salas do Itamaraty, onde recebeu ajuda médica. Apesar do susto, ela está bem.

Ainda durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou que o suspeito pela violência já foi apontado por testemunhas. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota em que se solidariza com a jornalista Deliz Ortiz e repudia qualquer agressão contra jornalistas. Uma investigação tem sido feita e o órgão deve tomar providências sobre o caso.

William Bonner, Renata Vasconcellos

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, o noticiário mais importante do país (Foto: Divulgação / TV Globo)

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
Jornal Nacional
renata Vasconcellos

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.